segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tudo certo: Liedson é aprovado nos exames médicos do Flamengo


Liedson Corinthians (Foto: Leo Bianchi / Globo Esporte)
Tudo certo. Examinado pelo médico Márcio Tannure na tarde desta segunda-feira, o atacante Liedson foi aprovado e será apresentado pelo Flamengo nesta terça. Depois de receber todos os resultados da última bateria de exames feita pelo Corinthians, o departamento médico rubro-negro realizou uma tomografia no joelho esquerdo do atacante, de 34 anos. Liedson já passou por três cirurgias no local, mas foi considerado apto.

- Fizemos o exame, foi tudo normal, dentro do esperado. É o joelho de um atleta de 34 anos. É um joelho que já tem alguns desgastes normais da idade, mas nada que seja problema. Ele não sente dores, não sente nada. Vinha treinando normalmente, sem problemas. Ele fez uma artroscopia no ano passado, já havia passado por outras duas cirurgias, mas tudo era sabido por nós. Os outros exames recebemos do Corinthians - disse o médico Márcio Tannure.

Liedson divulgou um comunicado celebrando a finalização do processo de contratação.

- Estou muito feliz com o acerto, recebi algumas propostas, mas escolhi o Flamengo. Não poderia ser diferente, é um grande clube, já joguei lá em 2002 e tenho boas recordações. É uma honra poder vestir essa camisa mais uma vez. Volto depois de 10 anos e quero fazer ainda mais do que fiz na minha primeira passagem. Estou bem fisicamente e chego para ajudar a equipe nessa temporada – disse o atacante.

A empresa que gerencia a carreira do atacante havia anunciado o acerto até o fim de 2013 na última quinta-feira, mas os dirigentes rubro-negros decidiram esperar o laudo médico. Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por conta de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal).

O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato (encerrado no fim de julho). Ele disputou seis jogos pelo Timão neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.

Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%).

O jogador teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos - dois deles podem ser vistos no vídeo ao lado, contra o Atlético-MG. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e foi vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010.

O retorno ao Corinthians se deu em 2011. Liedson foi peça importante na conquista do título brasileiro. Em 2012, entretanto, o jogador perdeu espaço e passou a coadjuvante no time que foi campeão da Libertadores. O Timão optou por não renovar o contrato do atleta, que se despediu do clube dizendo estar "de cabeça erguida". Foram 23 gols na segunda passagem pelo Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário