quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em parceria com Comitê Olímpico dos EUA, Flamengo reforma ginásio


Quadra de vôlei e futsal do Flamengo - ginásio Togo Renan Soares (Kanela), na Gávea (Foto: Divulgação)
O ginásio Togo Renan Soares (Kanela), na Gávea, casa do futsal e do vôlei do Flamengo está de cara nova. O local foi reformado graças a uma parceria firmada no fim de 2011 do Rubro-Negro com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que arcou com a despesa da troca de piso no valor de 90 mil dólares (aproximadamente R$ 180 mil). O local será reinaugurado assim que os vestiários dos atletas ficarem prontos. O clube carioca receberá os comitês olímpicos e paralímpicos norte-americanos em 2016.

- É a primeira grande reforma que fazemos com o investimento do Comitê Olímpico norte-americano, fruto da parceria inédita que firmamos em dezembro do ano passado. Receberemos em nossa casa a maior potência mundial nos Jogos de 2016 e a Gávea estará pronta para isso – disse a presidente Patricia Amorim.

Pisos de taco flutuante com base nos padrões internacionais de vôlei e futsal foram colocados na quadra, além da recuperação total das telhas do ginásio. Para Cacau Cotta, vice-presidente de administração, reformar o ginásio é uma maneira de investir no futuro do futebol profissional. Ele lembrou revelações e ídolos Rubro-Negros que começaram nas quadras.

- Investir em uma casa nova para as práticas de futsal no clube é também dar chances aos garotos que estão começando agora. Muitos atletas e ídolos de gerações passadas vieram do futsal rubro-negro. Mattheus, Diego Maurício, Adriano, o eterno Imperador e Adílio são apenas alguns nomes que vieram do futsal do Flamengo – falou.

Quadra de vôlei e futsal do Flamengo - ginásio Togo Renan Soares (Kanela), na Gávea (Foto: Divulgação) 
Casa do vôlei e do futsal, ginásio teve piso e teto reformados (Foto: Divulgação
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário