domingo, 5 de agosto de 2012

Dorival Júnior busca resultados mais com o suor do que pelo divã



Dorival Júnior, treino do flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A principal bandeira de Dorival Júnior é transpiração nos treinos para colher resultados nos jogos. Para o técnico, o trabalho de campo, no dia a dia, é que pode fazer com que o Flamengo melhore depois de uma sequência de quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas. O treinador, que também tem conversas individuais e coletivas com os jogadores, não descarta o auxílio de um psicólogo. Mas, ainda assim, prefere o suor ao divã.

Questionado se é favorável ao acompanhamento de um psicólogo, Dorival disse que pode ser bom, mas apontou sua principal tática.

- Tudo que venha complementar é muito bom, mas o básico é em campo, senão não tem psicólogo que possa contribuir. Você se desgasta aqui dentro. O que vem complementar a movimentação será sempre bem aceito. No futebol encontramos restrições em alguns campos, mas todo trabalho complementa - opinou Dorival.

O treinador diz que o momento é mais de prática do que de teoria.

- Temos conversas individuais e coletivas, é fundamental. Mas tenho colocado as coisas em campo e trabalhado com intensidade, falando pouco e trabalhando muito. O momento é mais de prática do que de iniciação verbal - explicou o treinador.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Figueirense, em Florianópolis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário