segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Maracanã pode reabrir para o Campeonato Carioca de 2013

O torcedor carioca está perto de ganhar uma boa notícia. Com a expectativa de ser reaberto em março de 2013, o Maracanã pode ser liberado para os jogos do campeonato estadual, como forma de teste para a Copa das Confederações. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, afirmou que José Maria Marin, presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, aprova a ideia.

- Eu tive uma conversa preliminar com o presidente do COL, José Maria Marin, e não só o Maracanã, como todos os estádios que ficarem prontos e forem entregues, serão utilizados para os estaduais. Além de os estádios poderem ser utilizados, serviriam como teste para ver o funcionamento da coisa. E ele comunga com essa ideia - disse o dirigente, em entrevista por telefone.

Maracanã com 59% de obras prontas (Foto: Divulgação) 
Maracanã deve ter obras concluídas em março de 2013 (Foto: Divulgação)
 
No entanto, ainda não está decidido se haverá restrições na utilização do estádio - como número de jogos e a capacidade liberada para o Carioca. De acordo com Rubens Lopes, essas questões dependem de quem vai assumir a gestão do Maracanã.

- Ainda não conversamos com o pessoal do Comitê, nem do Maracanã. Não sabemos que destino o Maracanã vai tomar, se vai ser a gestão da Suderj ou alguma outra, para que sejam estabelecidas algumas regras. Precisamos ter essa definição antes para poder esclarecer como será a utilização do estádio - concluiu.

Recentemente ficou acertado um novo fechamento do Maracanã para 2016, quatro meses antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos - o que deve coincidir com a fase final do Campeonato Carioca e início do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário