sábado, 11 de agosto de 2012

Dorival se mantém exigente: ‘Houve evolução, mas não é o ideal’


A segunda vitória do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior não empolgou o treinador. Apesar ter ficado satisfeito com o placar de 2 a 0 sobre o Náutico, neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão, ele se mantém exigente. Assim como no triunfo sobre o Figueirense, na quarta-feira passada, o técnico disse que ainda vê a equipe longe do nível que ele considera ideal e atrás dos melhores times do campeonato.

- Acho que ainda é pouco para que tenhamos a certeza (de que o time se encontrou). A equipe está caminhando, precisa melhorar sobremaneira em alguns aspectos. Já houve evolução, mas não é o ideal. Estamos no caminho, buscando trabalhar com intensidade, com trabalho. Fizemos partidas um pouco melhores, mas ainda não é o que precisamos para a sequência da competição. A dificuldade vai ser maior a cada momento, precisaremos ter uma superação grande, até porque o nosso momento ainda não está próximo das melhores equipes da competição.

Com o resultado, o Flamengo está em nono na tabela, com 22 pontos – tem um jogo a menos. A estrada da recuperação, segundo o Dorival, ainda é longa.

- O Flamengo deixou de pontuar em muitos momentos da competição. Por mais que tenhamos feito esses pontos, ainda não nos tiram da colocação na parte intermediária. O caminho é longo, precisamos da paciência e do apoio da torcida. Temos de saber que estamos disputando o campeonato mais difícil e complicado do mundo.

Dorival Junior Flamengo x Náutico (Foto: Marcos Malta / Vipcomm) 
Dorival gesticula durante o jogo em Volta Redonda (Foto: Marcos Malta / Vipcomm)

O grupo rubro-negro terá folga neste domingo, a primeira desde o início de trabalho de Dorival Júnior. O grupo se reapresenta na manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu. O próximo adversário será o Palmeiras, quarta, na Arena Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário