segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Negueba: elogiado por Vanderlei, ‘filho’ de Joel e exemplo para Dorival


Negueba, treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Elogiado por Vanderlei Luxemburgo, eleito como filho pelo papai Joel Santana e tido como exemplo por Dorival Júnior. Com os últimos três técnicos do Flamengo, Negueba chamou a atenção logo no primeiro momento, ganhou chances, mas nunca se firmou como titular. Depois de ser elogiado pelo novo treinador, o atacante pegou uma forte gripe e não participou das atividades de sábado e domingo. Agora, ele busca a receita para que a boa participação nos treinos seja um antídoto para atuações nos jogos.

- Valorizo bastante quem se destaca nos treinos. O Negueba, por exemplo, tem me surpreendido, mostrado características que eu não conhecia. Tem sido um destaque – disse Dorival.

Negueba tinha uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival Júnior chegou e deu chances ao atacante de 20 anos durante os treinamentos. Nesta temporada, ele disputou 23 partidas, com atuações discretas, mas só uma como titular.

- A mudança de técnico renova. Dorival conversou comigo sobre isso também. Ele falou que conta comigo, perguntou se estava disposto a ajudar. Não estava tendo oportunidades, ele está me dando. As coisas aconteceram rápido na minha carreira, criaram uma expectativa em mim, você vai na empolgação, isso me atrapalhou um pouco. Mas agora estou mais maduro, coloquei a cabeça no lugar – garantiu o atacante.

Negueba foi promovido a profissional do Flamengo no fim de 2010 por Vanderlei Luxemburgo. Na base, era meia, mas o treinador optou por escalá-lo como atacante, bem aberto pela direita. Nos treinos, Dorival começa a mudar a função dele.

- Dorival não quer que eu fique só aberto, então tenho treinado na posição que eu jogava na base, um pouco mais no meio. Melhora um pouco – disse o camisa 19 do Flamengo.

Com Luxemburgo e Joel, Negueba chegou a atuar mais como um ponta. Pelos treinamentos, Dorival pensa em voltar com o jogador à posição de origem, mais recuado e centralizado.

Em novembro de 2010, Negueba fez sua estreia como titular do time profissional do Flamengo pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo, contra o Atlético-PR. Na ocasião, o atacante arriscou chutes, mostrou ousadia, e deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Marquinhos. Vanderlei rasgou elogios para o jogador.

- Gostei da entrada do Negueba, é um menino que tem talento, sabe jogar bola, é audacioso, parte pra cima mesmo e não tem medo de cara feia – elogiou Vanderlei.

Quando Joel chegou ao clube, em fevereiro, logo elegeu seu xodó.

- Gostei muito desse menino, o Negueba. Não sei exatamente o motivo, mas deve ser porque todo mundo quer bater nele na hora do treino. É muito magrinho, acaba sofrendo e eu tenho que proteger. Ele já está debaixo da asa do papai (risos) – disse Joel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário