sábado, 11 de agosto de 2012

Guilherme Negueba: confusão na assinatura e busca por afirmação


Negueba, treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Vez ou outra, Guilherme vai assinar algum documento ou fatura e quando se dá conta está lá no papel: Negueba. E tome bronca da mãe, que se orgulha do nome escolhido para o filho. Aos 20 anos, sempre com um largo sorriso no rosto, o atacante se diverte com a confusão, mas sabe que é preciso ter personalidade para ser titular do Flamengo. Elogiado por Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana e, agora, Dorival Júnior, ele tem noção de que treino é treino e jogo é jogo.

- Trabalho muito, mas falta, sim, fazer no jogo o mesmo dos treinos. Acho que na última partida (vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense) já deu para mostrar um pouco – afirmou Negueba.

Em um dos lances da partida, Negueba partiu com a bola dominada, driblou adversários, invadiu a área e esteve perto de fazer um belo gol.

- Já estou com maior confiança para arriscar, para que as coisas saiam certas. Quero aproveitar a oportunidade – destacou o jogador.

No grupo, Negueba é um gozador nato. Sempre com um sorriso estampado no rosto, o atacante diz que seu astral é um ponto positivo.

- Estou sempre rindo à toa, fico no meio de todo mundo, sou feliz, e acho que isso é importante. Tenho uma relação muito boa com os jogadores – disse.

Negueba deu os primeiros passos para o futebol no Flamengo há 10 anos. Como cria da casa, espera o carinho da torcida:

- Tenho uma boa relação com os torcedores. Ouvi-los gritar seu nome é uma coisa boa para qualquer jogador.

Negueba na verdade é Guilherme. Ou Guilherme é Negueba? Confusão até mesmo para o jogador.

- Às vezes, vou assinar e, em vez de Guilherme, coloco Negueba. Eu mesmo me confundo, e minha mãe me dá esporro – divertiu-se o jogador.

Em busca de afirmação, Guilherme espera conquistar a torcida. Para dar autógrafo, não tem confusão: é Negueba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário