sexta-feira, 16 de março de 2012

Thomás e a frustração da estreia: ‘Não foi o jogo que eu esperava’


No futuro, quando contar para filhos e netos como foi a estreia dele num jogo de Libertadores, Thomás vai começar com uma história de alegria e euforia. Dirá aos pequenos que o Flamengo passeou contra o Olimpia até os 30 minutos do segundo tempo, que Vagner Love não fez gol, mas teve ótimo desempenho. Vai lembrar que Ronaldinho, enfim, jogou em 2012 um pouco do que se esperava dele. E vai descrever com precisão os três gols marcados por Bottinelli, R10 e Luiz Antonio.

Depois, o tom da conversa vai ser de assustar. Terá de explicar como o time tomou o primeiro, o segundo e o terceiro gols dos paraguaios nos 15 minutos finais. E que cada bola na rede fez 30 mil torcedores, que até então cantavam e incentivavam sem parar, deixarem o Engenhão incrédulos e chateados.

Nesta quinta-feira, Thomás foi substituído por Negueba quando o placar marcava 3 a 1 para os brasileiros. O meia-atacante de 19 anos se esforçou, correu, mas errou passes e não conseguiu finalizar arrancadas e dribles. Foi para casa insatisfeito.

- Não foi o jogo que eu esperava. Queria a vitória. Ninguém sabe explicar o apagão que nós tivemos no fim do jogo. Estava todo mundo triste no vestiário. Temos de correr atrás, precisamos nos unir para buscar a classificação.

Thomas flamengo olimpia libertadores  (Foto: André Portugal / Vipcomm)Thomás se esforçou, mas foi o mais discreto entre os mais jovens (Foto: André Portugal / Vipcomm)
 
Ao contrário do que se esperava, os jogadores mais experientes evitaram falar com os jornalistas após a partida. Ronaldinho, por exemplo, não deu entrevista. Procurado, Bottinelli se recusou. A exceção foi Vagner Love, que falou na saída de campo. Os demais foram os jovens: Paulo Victor, Luiz Antonio, Thomás e Muralha.

- Não podemos nos abater. Foi um resultado ruim, mas temos de manter a cabeça no lugar.

Apesar do empate frustrante por 3 a 3, o Flamengo ainda é líder do Grupo 2 da Libertadores. O time tem cinco pontos. O Olimpia é o segundo, com quatro. Eles voltam a se enfrentar na próxima rodada, dia 28 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário