segunda-feira, 12 de março de 2012

Guarnições rubro-negras se preparam para a 1ª Regata


Faltam poucos dias para o Flamengo estrear oficialmente nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. No dia 18 de março será realizada a 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2012, com a participação dos principais clubes do Rio de Janeiro. Atual campeão invicto, o Flamengo está confiante para encarar o primeiro desafio e já acerta os últimos detalhes para dar início ao tetracampeonato consecutivo (2009/2010/2011 e 2012).

A novidade será a estreia de dois novos remadores. Sofia Ibarguren, a argentina que adotou o Rio de Janeiro como sua cidade natal desde os 12 anos e sonha representar o Brasil em Jogos Olímpicos, e de Renato Cataldo. Após se destacar em regatas destinadas às escolinhas, Sofia acabou sendo chamada pelo técnico Marcos Amorim para integrar a equipe rubro-negra. Sofia fará parte da guarnição do Four Skiff Aspirante (10ª prova), que terá Yanka Britto, Manoela de Oliveira e Sofia Camara Py.

“A Sofia surge como promessa, considerando toda sua motivação, talento e disposição para se firmar como uma nova grande campeã. Ela tem todas as condições para isso”, disse o técnico Marcão.

O outro estreante será Renato Cataldo, que se transferiu para a sede náutica do Rubro-Negro no final do ano passado. Renato estreou oficialmente pelo Flamengo no Sul-Americano Sub-23 e Junior de Remo, disputado na Argentina, onde assegurou a medalha de bronze com o Dois Sem Sub-23, ao lado do também rubro-negro Marcos Oscar.

“Nas categorias intermediarias, Sub-23, Sub-23 peso-leve e Sub-23 peso-leve feminino, temos uma equipe que vem se preparando muito bem e tem boa experiência, como no caso do Dênis Araújo, no Single Skiff e do Willian Giaretton, o Magrão, e, do Renato Cataldo, no Dois Sem peso-leve, fazendo sua estreia pelo Flamengo e formando o mesmo barco que já serviu à seleção brasileira. Depois se juntam a outros cinco remadores e competem a prova do Oito. No feminino Sub-23 peso-leve, a dupla Cássia Brito e Suzanne Nascimento vem trabalhando duro para vencer essa prova que tem como fortes adversárias as paraguaias do Botafogo, e que foram as vitoriosas da temporada passada”, completou o técnico.

Em compensação, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo serão as ausências sentidas na 1ª Regata. A dupla que formará o Double Skiff peso-leve da seleção brasileira estará em ação pelo Pré-Olímpico, em Tigre, na Argentina. As rubro-negras embarcam entre os dias 14 e 15 de março.

“Ainda teremos  o grande campeão Ronaldo de Carvalho, agora como nosso diretor técnico que, alem de reforçar a comissão técnica com sua vitoriosa experiência que já está dando resultados, como a classificação da Luana Bartholo para remar o Double do Pré-Olímpico junto à nossa grande campeã Fabiana Beltrame, vai remar o Four Máster, onde aparece como favorito ao lado de Gibran Cunha, Angelo Roso e Paulo Macário para mais essa conquista”, acrescentou o comandante rubro-negro.

“Toda a comissão técnica e equipe multidisciplinar, com o apoio incondicional da nossa vice-presidente, que também é nossa mandatária, com o trabalho incansável do supervisor Marcelo Freitas, e dedicação de todos os funcionários, temos trabalhado bastante para defendermos o título de forma invicta para recuperar essa hegemonia e nos tornarmos, no Rio de Janeiro, o maior campeão de Terra e Mar”.

Confira o programa de provas da 1ª Regata do Estadual de Remo 2012:

1ª prova: Four Junior A
2ª prova: Single Skiff Sub-23
3ª prova: Quatro Com Aspirante
4ª prova: Double Skiff Sub-23 Peso-leve Feminino
5ª prova: Double Skiff Junior B
6ª prova: Four Skiff Master “C”
7ª prova: Dois Sem Sub-23 Peso-leve
8ª prova: Double Skiff Infantil Feminino
9ª prova: Single Skiff Junior B Feminino
10ª prova: Four Skiff Aspirante Feminino
11ª prova: Oito Com Sub-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário