domingo, 11 de março de 2012

História de Rômulo no Fla: brilho, dores e bênçãos de Deus e de Joel


No dia 23 de agosto de 2009, Rômulo ganhou uma chance como titular do Flamengo. Na ocasião, derrota por 3 a 0 para o Avaí. Mas naquele mesmo o ano o time conquistaria o Campeonato Brasileiro. Talvez, se não ajudou no título, o volante pode dizer que participou de um capítulo triste, mas na história que teve final feliz. Assim é como ES escreve a vida de Rômulo Noronha, entre alegrias e decepções.

Em 2007, tendo Joel Santana como treinador, ele foi titular em 17 jogos até que sofreu lesão no joelho direito, perdeu a vaga, deixou o clube, rodou por alguns times e voltou no início do ano, mas sem saber seu destino.

Rômulo treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Rômulo está relacionado para o Fla-Flu deste domingo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Depois de treinar com juniores e dar até palestra para os mais novos, Rômulo, 25 anos, está relacionado para o Fla x Flu deste domingo. Ele agradece a Deus. E também a Joel.

- Aqui no Flamengo é onde sou bem tratado. As pessoas me conhecem, sabem do meu caráter, da minha índole. Acredito que aqui seja o meu lugar. Não estou porque sou bonzinho, ou só um cara legal. Comecei no clube aos 13 anos, hoje eu tenho 25, metade da minha vida ligada ao Flamengo. Neste começo de ano, tive palestra com a divisão de base, pude falar da minha história. Treinei um mês com os juniores, falei da minha realidade, posso ser exemplo de superação. É muito gratificante. Primeiro agradeço a Deus. Estou muito feliz, é uma história muito bonita, mas que não terminou – afirmou Rômulo.

joelho Rômulo treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Rômulo exibe o joelho: em 2007, ele vinha de 17 jogos como titular quando se machucou
 
Na bela e triste história de Rômulo, Joel Santana tem papel fundamental. Em 2007, quando o técnico chegou ao clube, o volante se tornou titular absoluto em 17 partidas. Mas, em outubro daquele ano, tendo o Vasco como adversário, ele rompeu o ligamento anterior do joelho direito e ficou afastado por seis meses. Perdeu a vaga e acrescentou alguns dramas à sua história.

- No momento da lesão, estava há 17 jogos como titular. O time estava bem encaixado. Para voltar, vi que estava cheio de volante, muitos jogadores. No Flamengo, as coisas não são para hoje, e sim para ontem. Você tem que estar sempre muito bem. Fui para o Paraná e meu joelho não resistiu. Fui para o Figueirense, voltei, tomei outra pancada do joelho, mas ainda participei de um jogo quando fomos campeões brasileiros em 2009. Depois, fui procurar meu espaço – recordou Rômulo.

Depois das passagens por Paraná e Figueirense, o joelho direito virou um ponto de interrogação. Assim como o futuro do jogador, que no ano passado defendeu Atlético-GO e ABC. Em janeiro, voltou ao Flamengo, foi preterido por Vanderlei Luxemburgo, treinou com juniores e entendeu a chegada de Joel Santana como uma intervenção divina.

- Acredito em Deus. Em janeiro, tinha propostas para ir para outros clubes. Perguntava a Deus, queria uma direção, o pastor dizia para eu ficar, mas era difícil visualizar. Treinava com os juniores, o time disputando Libertadores, não fiz pré-temporada, um monte de gente na minha frente... Aí o Joel Santana assume e eu digo: “meu Deus, que Deus é esse...” Se tenho casa, muitas coisas, agradeço a Deus e ao Joel, ele me ajudou muito. Agradeço pela minha família – disse Rômulo.

Depois de um ano e meio longe do Flamengo, um gesto simples mexeu com o volante.

- Só de colocar o meião do Flamengo foi uma felicidade enorme. Olhar, ver onde eu estou de novo... É inexplicável, nem consigo descrever o sentimento de estar aqui - afirmou Rômulo, que tem contrato até o fim do ano e guarda alguns desejos para sua história sem fim - Quero ser útil, e não apenas mais um. Desde os 13 anos fui capitão do Flamengo, do mirim aos juniores. Quero ser como Léo Moura. Tenho uma história e não quero que termine assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário