terça-feira, 13 de março de 2012

De Paulo Vítor para Paulo Victor: ‘Quando o vi, voltei ao passado’

Uma letra no nome e um centímetro a mais na altura diferenciam Paulo Victor, atual goleiro do Flamengo, de Paulo Vítor, arqueiro do Fluminense entre 1981 e 1987. Apesar de pertencerem a gerações diferentes, a atuação destacada do rubro-negro de 1,87m na vitória por 2 a 0 no Fla-Flu de domingo - o primeiro do ano do centenário do clássico - fez o tricolor, de 1,86m, relembrar o passado e rasgar elogios ao seu companheiro de posição.

- Foi uma atuação maravilhosa, perfeita. Já o conhecia e sei do seu potencial, não foi uma surpresa. Já tinha visto ele fechar o gol em outra partida, se não me engano pelo América. Quando o vi no clássico, confesso que voltei um pouco ao passado. Vieram alguns lances na memória, era bom jogar contra o Flamengo - lembrou Paulo Vítor, que assistiu à partida de casa, em Brasília-DF, mas não soube apontar um Fla-Flu que mais o marcou na carreira. - Houve vários marcantes, como a volta do Zico, as finais do Carioca de 1983 e 1984... Você deixa uma história.


Paulo Vítor (ex-Flu) e Paulo Victor (Fla) (Foto: Editoria de arte / GLOBOESPORTE.COM)Ex-Flu, Paulo Vítor (esq.) vê semelhanças no 'xará' do Fla (Foto: Editoria de arte / GLOBOESPORTE.COM)
 
O ex-goleiro, convocado para a Seleção Brasileira após os títulos em 1984 do Carioca e do Brasileiro, vê no flamenguista outras semelhanças, além do nome.

- A segurança nas bolas, a saída de gol, a reposição em velocidade... Ele se assemelha muito a mim - afirmou.

Paulo Vítor elogiou o trabalho de seu antigo rival Cantarele - arqueiro do Flamengo nos anos 70 e 80 e que atualmente trabalha como preparador de goleiros do clube - e cita até um exemplo para credenciar os rubro-negros da posição à Seleção.

- O Cantarele vem fazendo um grande trabalho, e o Flamengo está bem servido de goleiro. Pelas atuações que vem tendo, o Paulo Victor tem condições de hoje figurar na Seleção Brasileira. Tanto ele quanto o Felipe. Quando o Castilho jogava no Fluminense, o reserva dele também estava na Seleção: o Veludo (em 1954). Isso não os impossibilita de serem convocados. Para um goleiro, ao despontar num Fla-Flu, as coisas evoluem bem - garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário