sexta-feira, 16 de março de 2012

Apesar da frustração, atuação do Fla deixa Renato M. Prado otimista

O empate em 3 a 3 contra o Olimpia teve gosto de derrota para o Flamengo. O time vencia por 3 a 0 e nos últimos 15 minutos da partida sofreu os gols que decretaram o resultado no Engenhão, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Na contramão da frustração que tomou conta de boa parte da torcida, Renato Maurício Prado enxergou um futuro promissor. Para ele, a atuação do meio-campo que considera ideal, com Muralha, Thomaz, Luís Antônio e Bottinelli, é o caminho certo para o sucesso do time.  

- Claro que ninguém pode ficar satisfeito com o que o Flamengo fez no final entregando o jogo ganho, e que se encaminhava para uma goleada. Mas em compensação se você olhar para o futuro e ver o que essa garotada jogou até os 31 minutos do segundo tempo, a gente tem motivo para ficar otimista sim - disse Renato Maurício Prado no "Redação SporTV" desta sexta-feira.

Na opinião do comentarista, esta foi a melhor atuação do Flamengo desde a histórica vitória sobre o Santos por 5 a 4, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Para Renato, não é hora de se apavorar, já que o time lidera o seu grupo na Libertadores. E nem é o momento de crucificar os jogadores mais jovens pela pane do time no final do jogo, já que o retorno dos antigos titulares não ajudaria a equipe.

- Faltou experiência, o time relaxou. Quando tomou o 3 a 1, em vez ir para cima para fazer o 4 a 1 era hora de prender a bola. Garoto tem isso, a questão da instabilidade emocional. Nada deu certo. Mas essa tragédia em uma fase em que se pode empatar e até perder vai servir como lição para o futuro. O que não adianta é botar os velhos de volta, que eles não vão fazer o que os garotos fizeram até os 31 do segundo tempo - disse Renato.

Outro convidado do programa, o sociólogo Maurício Murad citou o escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues para tentar explicar o resultado:

- Há certas partidas em que só os idiotas da objetividade conseguem entender. Elas obedecem as regras do espanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário