terça-feira, 13 de março de 2012

Nem Bota, nem vasco: Panterinha diz que realiza sonho ao jogar no Flamengo

Renan Donizete, Flamengo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)O ex-atacante Donizete conquistou títulos importantes por Botafogo e Vasco, tornando-se ídolo. Um ano antes de seu filho Renan nascer, por exemplo, ele levantou a taça de campeão brasileiro pelo Alvinegro. Mas nem isso foi capaz de impedir que o menino escolhesse o Flamengo para torcer. Camisa 11 da equipe juvenil rubro-negra, o adolescente de 15 anos tem a oportunidade de realizar o sonho de jogar pelo time.
 
O meia-atacante acredita que o fato de Donizete nunca ter passado pela Gávea pode ser positivo para ele, pois acredita que as cobranças e comparações serão menores.

- Meu sonho sempre foi, felizmente, jogar no Flamengo. Sempre fui torcedor do clube, apesar de ter jogado no Vasco. Mas claro que não tem essa de torcedor quando se entra em campo. Estou muito feliz de ter esta oportunidade de começar aqui. Acho que o fato de o meu pai não ter jogado no Flamengo ajuda, a cobrança pode ser um pouco menor.

Uma das marcas registradas de Donizete sempre foi a irreverência. Quando fazia gols, comemorava imitando uma pantera. Para dar continuidade a este legado, Renan não se importa de ser o "Panterinha". Ele acredita que dentro de campo sua principal semelhança com o pai é a velocidade.

- Gosto de sempre homenagear o meu pai, minha família é muito importante para mim. Penso em criar a minha marca, mas pode ser Panterinha mesmo, para homenageá-lo. Estou tranquilo quanto à comparação que podem fazer. Acho que a velocidade é o que eu tenho de mais parecido com ele. Fora de campo, acho que o jeito de ser também é parecido. Com os meus amigos eu sou mais solto, mas, com desconhecidos ou quando tem câmera, fico um pouco mais tímido.

 Renan contou que Donizete é bastante participativo neste seu início de carreira. Ele gosta de acompanhar o máximo de jogos possíveis e, claro, dar uma de técnico para passar dicas e apontar erros.

- Ele dá apoio, mas também dá bronca quando acha que é necessário. Eu tenho um treinador no Flamengo (Cleber dos Santos) e um em casa (risos). Sempre que dá, o meu pai vai aos meus jogos.

No domingo, o meia-atacante participou da final da Copa Rio Sub-17. A derrota do Flamengo por 4 a 3 para o Internacional não desanimou Renan, que já planeja os próximos desafios.

- Lutamos até o fim, já vínhamos de uma batalha complicada com o Atlético-MG na semifinal. Todos estão de parabéns. Ganhar a final era um sonho, que infelizmente não veio. Temos que levantar a cabeça porque temos muitas coisas pela frente ainda.

Renan Donizete, Flamengo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Renan durante a final contra o Internacional, em Macaé (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário