sexta-feira, 16 de março de 2012

Governo vascaíno do Rio garante entrega do Maracanã em fevereiro de 2013


A secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, afirmou na manhã desta sexta-feira que a entrega do Maracanã está "mais do que garantida" para o dia 28 de fevereiro de 2013. Em um evento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Fifa no Rio, ela disse ainda que as pessoas vão se surpreender com a beleza do estádio.

- Está adiantado. Até o final de setembro já estaremos com todas as arquibancadas montadas. Em outubro, começamos a montagem da cobertura, que será uma das maiores do mundo. O Maracanã vai se transformar em um ícone maior do que já é. A entrega esta mais do que garantida para fevereiro -afirmou a secretaria.

Na quinta, Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pela reforma, afirmou que o estádio está com 39% das obras concluídas. O campo será palco de sete partidas da Copa do Mundo, incluindo a final no dia 13 de julho de 2014.

Marcia Lins também comentou sobre a polêmica envolvendo as cadeiras cativas. Segundo a secretária, os donos não serão prejudicados e terão seus direitos preservados. A ideia é deixar o mais próximo possível do antigo setor.

- Será garantido todos os direitos a essas pessoas. Elas vão receber seus lugares. Mais para frente, será discutido como isso será usado na Copa.

Obras Maracanã (Foto: Fernanda Almeida)Estágio atual da reforma do Maracanã: 39% das obras concluídas (Foto: Fernanda Almeida)
Projeto de como ficará o Maracanã, com cadeiras vermelhas (Foto: Divulgação)Projeto de como ficará o palco da final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário