domingo, 11 de março de 2012

Paulo Victor vibra com atuação de gala contra o Flu: 'Gostinho melhor'



Foi apenas o segundo Fla-Flu como titular, mas Paulo Victor já pode se considerar uma pedra no sapato do Tricolor. Pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o goleiro já havia ajudado o Flamengo a vencer por 3 a 2, mas no clássico deste domingo ele foi o protagonista: com pelo menos sete grandes defesas, tornou-se o principal jogador em campo e garantiu o novo triunfo rubro-negro.

Invicto contra o rival, Paulo Victor diz que o clássico tem um sabor especial.

- O Fla-Flu tem um gostinho melhor, pude viver a semana (sabendo que iria jogar) e graças a Deus fazer uma belíssima atuação. Agradeço o carinho. É fruto de um trabalho, são sete anos no Flamengo, não é de hoje - comentou, na saída de campo.

Os números do goleiro impressionam: são 17 partidas com a camisa do Flamengo, com dez vitórias, seis empates e apenas uma derrota, para o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Sul-Americana de 2011. Além disso, foram apenas cinco gols sofridos, sendo que em 13 jogos ele sequer foi vazado. Retrospecto que lhe credencia a disputar a vaga de titular após a volta de Felipe, que levou três pontos na cabeça após uma dividida no confronto contra o Duque de Caxias, no dia 4 de março.

- Aí o Joel decide - limitou-se a dizer o goleiro.

De personalidade muito serena, Paulo Victor afirma que procura passar tranquilidade aos companheiros e agradeceu o bom momento ao preparador Cantarelli, ex-goleiro do Flamengo, e à família.

- É a ajuda do Cantarelli, que me atura e trabalha todo dia comigo, da minha família, que me dá um suporte... Isso deixa você um cara tranqüilo, sereno, e tento passar tranquilidade para meus companheiros sempre.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Olimpia-PAR, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Pelo Estadual, a equipe vai encarar o Friburguense no próximo domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário