domingo, 11 de março de 2012

Atuação de Magal abre a briga pela vaga de titular na lateral esquerda


Quando foi divulgada a escalação do Flamengo para o clássico com o Fluminense, o nome de Magal na vaga de Junior Cesar chamou a atenção. Ex-Americana, o jogador ganhou a chance de começar um jogo pela primeira vez sob o comando do técnico Joel Santana. A disputa pela posição foi aberta pelo comandante, que pode manter a sua escolha para o confronto com o Olimpia, quinta-feira, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores.

Junior Cesar foi muito criticado pela torcida, que chegou a vaiá-lo diretamente na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, quinta-feira passada, no Engenhão, pela Taça Libertadores. Desde sua contratação no começo de 2011, o jogador jamais teve a sua posição de titular ameaçada. No clássico, Magal foi o responsável pelo cruzamento que resultou no gol de Kleberson.

- Parti do princípio que teremos muitos jogos consecutivos. O Galhardo no lugar do Léo Moura eu já tinha visto. Esse menino, ainda não havia tido a chance. Pelo que fez nos treinamentos, eu coloquei sem medo de errar. Vai que eu escalo hoje o Junior Cesar, ele se machuca e eu tenho que escalar um jogador sem conhecê-lo. O Magal fez uma boa partida para quem estava sem jogar. É um lateral moderno e agressivo - comentou Joel.

Após o jogo, Magal falou com humildade sobre a disputa de vaga com Junior Cesar.

- Respeito muito (Junior César). Da parte dele o trabalho está sendo muito bem feito, e da minha também estou tentando fazer o melhor - disse o lateral.

Jeito Joel de jogar

Apesar dos desfalques, o técnico Joel Santana procurou mostrar estar com o time na mão e tratou a formação do clássico deste domingo como algo que já estivesse acostumado a fazer. No entanto, contra o Emelec, ele usou um esquema com três zagueiros no começo do jogo.

- Essa é uma formação que me acompanha há bastante tempo, um modo simples de jogar futebol. É que nem ver um quadro de um grande pintor. Cada um analisa de uma maneira. Nesse mês em que estou aqui, já fizemos essa formação, que dá para diversificar no decorrer do jogo, de acordo com o adversário - disse Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário