segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Surpreendido por Luxa, Thomás não se assusta com chance: ‘Preparado’


Vanderlei Luxemburgo pegou Thomás de surpresa. Na descida para o intervalo do jogo contra o América-MG, no último sábado, o técnico mandou ele, Deivid e Diego Maurício para o aquecimento. O Rubro-Negro perdia para o lanterna do Brasileirão por 1 a 0, sob a pressão de um jejum de dez partidas sem vitória no campeonato. No segundo tempo, o trio colaborou para a virada: 2 a 1. Deivid e Thiago Neves fizeram os gols.

- Me surpreendeu, com certeza. Não esperava que fosse assim, mas estava preparado caso acontecesse. O Negueba, por exemplo, era uma das opções, mas demonstra que ele tem confiança em mim. Foi um jogo de bastante responsabilidade. O time estava jogando pelo resultado, com esta sequência ruim, perdendo dentro de casa. Quem entra tem a obrigação de ajudar a mudar o jogo. Todos que entraram ajudaram bastante, o Deivid e o Diego Maurício também.


thomas flamengo x américa-mg (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 

Thomás encara a marcação de dois jogadores do América-MG: bom começo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Foi apenas o segundo jogo de Thomás entre os profissionais. Em 23 de julho, o meia-atacante, de 18 anos, participou do empate por 1 a 1 com o Ceará, em Macaé, mas esteve em campo por poucos minutos. Contra o América, foram 45.

- Como eu era o mais novo, todos me deram força. O Vanderlei conversou comigo, pediu para fazer o que faço nos treinos. Todos disseram que confiavam em mim, que era para pegar a bola e ir para cima, que correriam por mim. Tenho essa característica e me senti confiante.

Na aquibancada, surpresa também para a família de Thomás. O pai Otávio, a mãe Denise, o irmão Leandro e a avó Wanda vibraram com a chance e a boa participação do garoto.

- Eles ficaram muito emocionados. Foi a primeira vez que minha mãe e minha avó foram ao estádio. Elas formam uma dupla pé-quente. Falei que agora têm de ir direto. O time não vencia há dez jogos, mas com elas no estádio voltou a vencer (risos).

Sem pressa, ele espera por uma nova chance. O jogador tem contrato com o clube até 2016.

- A confiança aumenta e as expectativas também. Tenho a cabeça tranquila, no lugar. Sei a minha posição no elenco do Flamengo. Sei que o Vanderlei vai me utilizar quando for preciso, ele fez isso com outros jogadores. Espero ajudá-lo.

O grupo do Flamengo ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã desta terça, às 10h. O time tem 41 pontos e está em sexto. O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Morumbi, às 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário