quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alex Silva: Fabuloso e ‘negocinho’ no vestiário são os perigos do São Paulo



Alex Silva no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Com todas as informações na ponta da língua, Alex Silva trocou a bola pelas palavras para ajudar o Flamengo na dura missão de vencer o SãoPaulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Se o elenco rubro-negro realizou apenas atividades físicas na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, o zagueiro teve que fazer trabalho extra com uma longa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo. O assunto: o longo período em que defendeu o Tricolor paulista.

Com passagens pelo clube entre 2006 e 2008 e 2010 e 2011, o zagueiro rubro-negro foi bicampeão brasileiro e passou para o treinador os atalhos para um triunfo fora de casa. Se a mudança de treinador após sua saída,com a entrada de Adilson Batista na vaga de Paulo Cesar Carpegiani, diminuiu um pouco o conhecimento sobre a forma de jogar da equipe, Pirulito revelou o perfil de cada ex-companheiro para Luxa.

- O nosso papo foi sobre o São Paulo. Foram quatro anos no clube e conheço muitos jogadores. Mudou o treinador, se fosse o Carpegiani, poderia saber como eles vão jogar. Mas sei que o São Paulo vai para cima, buscar o resultado. O resto é segredo.

O mistério, no entanto, se desfez minutos depois, e Alex Silva expôs algumas artimanhas usadas nos bastidores.

- Tem um negocinho no vestiário que o jogador dá até carrinho na cabeça. Conheço o papai Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) e sei a motivação que vai dar. Ele bota a mão no bolso, a premiação é boa (risos). Já vou ligar para ele e dizer que não tem jeito. Vai ser difícil.

Protagonista do confronto de domingo, Luis Fabiano também é velho conhecido do defensor do Flamengo. E é exatamente por isso que Alex Silva pede atenção total com o Fabuloso, mesmo sabendo que ele ainda não está 100% fisicamente.

- Todos sabem da qualidade do Luis Fabiano. É um jogador rápido, que protege bem a bola e finaliza bem. Está voltando de lesão depois de muito tempo parado, pode sentir a falta de ritmo, mas em uma bola decide. O São Paulo também tem outros jogadores que vivem bom momento, como o Lucas e o Casemiro. A atenção tem que ser geral.

Bem humorado, Pirulito ainda provocou o amigo e brincou coma lesão que adiou em quase sete meses a reestreia pelo São Paulo.

- Mandei um recadinho pelos meus ex-companheiros de que sei bem onde é a fibrose dele (risos). Luis Fabiano foi um grande companheiro no São Paulo, na Seleção, na Ponte Preta... Mas se tiver que fazer gol, que não seja contra mim.

Para anular o Fabuloso, porém, Alex Silva precisa reeditar suas exibições nos melhores tempos de São Paulo, o que ainda não aconteceu na Gávea. Desafio que ele garantiu encarar de peito aberto.

- Gosto de jogar esses jogos. Sempre gostei. Nunca fugi da responsabilidade. Acho que é o momento certo para a primeira vitória. Se puder anular o Luis (Fabiano) e vencer, será ideal.

Com 41 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão. Empatado com o Fluminense, o Rubro-Negro leva desvantagem no número de vitórias: 13 a 10.




Nenhum comentário:

Postar um comentário