quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deivid põe culpa da má fase em posicionamento no time


Deivid no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Deivid tem dez gols no Brasileirão. No Flamengo, só Ronaldinho fez mais: 13. Na temporada, o camisa 9 é o vice-artilheiro do time, com 16. R10 também lidera, com 20. Nem assim o atacante consegue se ver livre das críticas ou conquistar de uma vez por todas a condição de titular do Rubro-Negro. Nas duas últimas rodadas, contra Atlético-MG e América-MG, Luxemburgo escolheu Jael. Na segunda partida, Deivid entrou no intervalo e fez o gol que marcou o início da virada por 2 a 1. Terminava ali a série de dez jogos de jejum, a maior do clube na história do campeonato.

Tão persistente quanto o rodízio no ataque é a insatisfação da torcida. Tanto que a ouvidoria do clube, lançada na segunda-feira passada, registrou muitas reclamações pelo desempenho dos atacantes e pedidos pela volta de Vagner Love, do CSKA.

- Fiquei sabendo pelo Léo (Leonardo André, assessor de imprensa). Não leio jornal de esporte, não vejo na internet. Quando estava no Cruzeiro, chegava aqui e os caras me pediam no Flamengo. Agora, querem que eu saia. É normal no futebol. Se você ligar no Cruzeiro, Santos, Corinthians, clubes por onde tive uma passagem boa, pode ser que eles peçam a minha volta. É estranho, tenho dez gols no campeonato, mas futebol é isso. Tem de estar pronto. Espero que se ele vier (Vagner Love), e espero que venha, que possa jogar o futebol que sempre jogou. Que possa agradar a todos. As pessoas acham que tenho de pegar na bola 250 vezes, dar dez canetas, lençol. As pessoas querem que eu dê dez dribles, que chute 30 vezes para o gol. Não é assim. Contra o Cruzeiro, tive uma chance, fiz o gol e ganhamos o jogo (por 1 a 0) - disse.

O fato de ser escalado para a entrevista coletiva, segundo ele, não significa que será titular contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. É o que ele quer, mas o rodízio virou rotina. Tem sido assim desde o início da temporada.

- Não sou um cara de reclamar, não. Minha obrigação é estar aqui para treinar, para estar bem, para receber ordem. Eu tenho que cumprir o que o treinador pede. Estou com a cabeça tranquila, preparado para entrar. Nunca me acostumei com isso (rodízio), nem com as vaias. Sempre fui aplaudido, aqui foi a primeira vez que fui vaiado. Mas sempre tem a primeira vez, são coisas novas que aparecem. Está sendo uma lição muito grande. Espero estar bem para ajudar o Flamengo.

Deivid também falou sobre o posicionamento dele em campo. Jogar como homem de área é uma novidade para o camisa 9, um pedido de Luxa.

- As pessoas esquecem que eu jogava em um esquema diferente nos outros clubes, nunca joguei de costas. Quem me acompanha, sabe que eu jogava pelos cantos, vindo de trás. Aqui, sou homem de área. Tenho de abrir espaço para o Thiago (Neves), Ronaldo, os laterais. Quando eles forem para a linha de fundo, tem de ter alguém na área. Com dois atacantes, nos outros clubes, saía para fazer a jogada de canto, dois ficavam na área. Estou fazendo o que o treinador pede. Ele (Luxa) sabe, já vi as entrevistas dele falando disso. Estou jogando dentro da área, de costas para o zagueiro, como nunca joguei.

Nesta quinta-feira, o grupo rubro-negro vai trabalhar em dois períodos, às 10h e às 15h30m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário