terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fla sugere que jogo de ida contra ‘La U’ passe de 5 para 19 de outubro

Sem o Engenhão por causa dos shows do cantor canadense Justin Bieber, nos dias 5 e 6 de outubro, o Flamengo ficou sem um estádio para mandar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A diretoria rubro-negra cogitou levar o jogo contra o Universidad de Chile, marcado para o dia 5, para o Pacaembu, em São Paulo, conforme sugestão do adversário. A Federação de Futebol do Rio (Ferj), no entanto, não concordou.

Diante do impasse, nesta terça-feira o Flamengo fez uma nova proposta aos envolvidos. O clube sugeriu o adiamento das duas partidas. O jogo de ida passaria de 5 para 19, e a volta, no Chile, de 19 para 26.

- Se o jogo fosse no dia 5, não poderia ser no Rio. Você tinha que apresentar uma solução a partir de 50 quilômetros de distância que fosse aceita pelos chilenos, conforme prevê o regulamento. O Univesidad de Chile não aceitou jogar em Macaé e nem em Volta Redonda. Pensamos em alternativas (Pacaembu e Bezerrão, no Gama-DF), mas a Ferj não aceitou marcar para fora. Em função de todas essas situações, parece que a única solução razoável, e que a televisão aceite também, é passar o primeiro jogo para o dia 19, no Engenhão – explicou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

O diretor técnico da Conmebol, o brasileiro Hildo Nejar, informou que a entidante já tomou conhecimento da sugestão do Flamengo. A confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira.

- Aguardamos agora uma posição da Universidad de Chile. Devem dar a reposta amanhã (quarta). Pode ser que o jogo saia do Rio. Tinham aceitado (La U) jogar em São Paulo, mas depois mudou a situação. Não aceitaram jogar em Volta Redonda. Vamos ver o que será decidido – disse, em entrevista à “Rádio Globo”.

Caso o jogo passe para o dia 19, o Flamengo terá mais uma semana inteira de treinos após a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Outro ponto muito positivo para o clube: Ronaldinho Gaúcho terá condições de jogar. Após o jogo contra os paulistas, ele estará novamente com a Seleção Brasileira para dois amistosos a não participaria no dia 5.

- Ficamos com uma semana aberta antes do Fla-Flu (marcado para o dia 9), acumulamos alguns jogos depois, mas passamos a ter o Ronaldo também no jogo de ida contra o Universidad de Chile. Está na mão da Confederação Sul-Americana. Como praticamente todo mundo se acertou em torno dessa data, acho que não vai ter dúvida. É uma questão de a Sul-Americana oficializar. Acho que chegamos a uma solução consensual - comentou Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário