segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em treino tranquilo no Rio, ‘Tio Cielo' conhece novos colegas de seleção

Acostumada a receber pela manhã a equipe master de natação, a piscina olímpica do Clube de Regatas do Flamengo desta vez ganhou a visita ilustre de seu principal nadador: Cesar Cielo. O parque aquático rubro-negro, que ainda segue à espera de investimentos para a prometida reforma, foi o local escolhido para o treino da seleção brasileira de natação nesta segunda-feira, o último com a equipe junta antes do embarque para o México. O treinamento descontraído no Rio de Janeiro foi uma boa oportunidade para unir os atletas que vão representar o país no Pan de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, e até para apresentar o "Tio Cielo" para as novas caras do time brasileiro.

equipe masculina de natação do flamengo (Foto: Leandra Benjamin/FlaImagem) 
Cielo com a equipe masculina de natação do Flamengo 

- Para mim, foi importante conhecer bastante gente nova. Eu já tinha visto a relação de nomes da seleção, mas muita gente eu não conhecia. Tem muita gente que ainda é júnior, com 17 e 18 anos. Não sabia o nome de vários. Nós fizemos algumas atividades em grupo bacanas para se enturmar, para ter essa liberdade para um brincar com o outro, que é muito importante na competição – disse Cielo, que normalmente treina em São Paulo, no P.R.O 16.


 A semana já começou intensa para os novatos e veteranos da seleção brasileira de natação. Reunidos no Rio de Janeiro, os nadadores que vão disputar o Pan de Guadalajara realizaram logo cedo exames laboratoriais exigidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que fazem parte do novo convênio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos com a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em seguida, o grupo se reuniu no Flamengo para realizar o último treino com toda a equipe antes do embarque para a cidade de La Loma, onde a equipe fará a aclimatação para a competição, a partir do dia 5 de outubro.

- Hoje seria um dia normal de treino, com cada um em seu clube. Como a gente veio para cá para fazer os exames, não podia ficar sem treinar. Talvez a gente tenha mudado alguma coisa, porque você não está no seu ambiente. Teve gente que esqueceu até material, então a gente procurou dar um treino mais tranquilo. Era só para não perder um dia de treino – disse Alberto Soares, técnico do P.R.O 16 e da seleção brasileira.

O atleta do Pinheiros Bruno Fratus gostou da chance de escapar da rotina e poder treinar no Rio de Janeiro em um dia ensolarado.

- Eu treino dentro de um prédio em São Paulo, então sair um pouquinho para tomar um sol é ótimo. E está todo mundo junto. Criar um clima de equipe, uma união mesmo antes da viagem também é bem legal, bem importante.

Reforma na piscina do Flamengo segue sem previsão para começar

piscina do flamengo (Foto: Lydia Gismondi/Globoesporte.com)
Embora tenha sido escolhido pela CBDA para receber o treino da seleção nesta segunda, o parque aquático do Flamengo ainda sofre com problemas estruturais. Além de não ter a profundidade adequada para a prática da modalidade em alto nível, a piscina olímpica do clube tem problemas de vazamento, as arquibancadas estão em péssimo estado e os equipamentos, como bloco de partida, são ultrapassados. Uma grande reforma orçada em R$ 4 milhões foi prometida pela presidente Patrícia Amorim para este ano. Mas ainda segue sem previsão para sair do papel.

- Tem um projeto completamente aprovado, mas o clube está à procura de parceiros. Nós fizemos o que era emergencial para diminuir o vazamento esse ano, mas não fizemos tudo porque seria como jogar dinheiro fora, já que vamos quase que construir outra piscina – explicou Cristina Callou, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário