segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Primeiro licenciado de Ronaldinho chega ao mercado

 
O torcedor do Flamengo, enfim, poderá adquirir o primeiro produto de Ronaldinho no mercado. No fim da semana passada a toalha do jogador, da fabricante Buettner/Bouton,  foi colocada à venda pelo preço de R$ 39,90 e pode ser encontrada na Flaboutique e em outros pontos da cidade e, em breve, na Flashop.

Toalhas Ronaldinho Gaúcho (Foto: Divulgação)

Ainda nesta semana, o boneco do jogador e a pulseira também deverão estar disponíveis aos rubro-negros. No total, serão 15 produtos de Ronaldinho confeccionados por empresas de segmentos distintos.

Entre junho e agosto o número de contratos de licenciados do jogador aumentou de cinco para 15. Até o fim de outubro, o torcedor poderá começar a adquirir produtos diversificados do camisa 10: artigos para festas, chinelo, mochila, mala, jogo de copos, entre outros.

Desde fevereiro, a Traffic, o departamento de marketing do clube e o próprio jogador começaram as conversas com terceiros para o desenvolvimento de produtos de Ronaldinho.

Em função da cláusula prevista no contrato do atacante com o Rubro-Negro e Traffic, o atacante ficará com 50% dos lucros e a outra metade será dividida entre o clube (30%) e a empresa de marketing esportivo (20%).

Ronaldinho também fechou mais três contratos para estrelar comerciais. Este ano, o jogador foi garoto-propaganda da chinesa Moto Traxx, cujos anúncios são veiculados no Rio e Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário