sábado, 3 de setembro de 2011

Fla vence revezamento 4x100m livre, e Cielo garante quarto ouro no Finkel



Um problema no bloco de partida deu a Cesar Cielo mais dez minutos de descanso antes da última etapa da "maratona" deste sábado no Troféu José Finkel. Após ser ouro nos 100m livre e avançar em primeiro à final dos 50m borboleta, cada segundo de recuperação era precioso. Quando caiu na água, o campeão olímpico e mundial não deu o menor sinal de exaustão e deixou o Flamengo com boa vantagem para ocupar mais uma vez o lugar mais alto do pódio. Com o tempo de 3m19s46, o Rubro-Negro venceu o revezamento 4x100m livre, à frente de Minas (3m21s53) e do Corinthians de Thiago Pereira (3m23s52).

- A maratona é pesada, mas não só para mim. Acho que estamos mantendo nossa força nos revezamentos desde o início do ano. Mesmo com trocas na equipe conseguimos manter este sucesso. Vamos descansar que amanhã tem mais.

Cesar Cielo na premiação do José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Cesar Cielo puxa a fila da equipe do Fla na premiação do revezamento (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

Assim como aconteceu na final dos 100m livre feminino, o bloco de partida apresentou um problema, só que em outra parte, e foi consertado antes que a prova fosse liberada. A raia era a que estava o Flamengo e foram necessários dez minutos para ser feito o ajuste. Bom para Cielo, que ganhou mais tempo de descanso.

João de Lucca abriu o revezamento da equipe da Gávea. Cielo foi o segundo a cair na piscina e deixou Nicholas dos Santos em boa vantagem. Tiago Sickert, com folga, bateu na frente para selar a vitória.


Esta foi a quarta medalha de ouro de Cielo na competição e a segunda do dia. Durante semana ele já havia vencido os 50m e o revezamento 4x50m, neste sábado, foi o mais rápido nos 100m livre. Mais cedo, também avançou  à final dos 50m borboleta com o melhor tempo: 23s90. As três provas foram nadadas em menos de duas horas.

Pinheiros vence o revezamento   4 x 100m livre feminino

Na final do revezamento 4x100m feminino, a chegada foi emocionante e disputadíssima, terminando com vitória da equipe do Pinheiros, com o tempo de 3m47s09. O Minas foi o segundo, com 3m47s61, e o Flamengo o terceiro, com 3m50s59.


Nenhum comentário:

Postar um comentário