quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cesar Cielo conquista o ouro nos 50m do Troféu José Finkel



O campeão olímpico e recordista mundial dos 50m livre, Cesar Cielo, venceu na manhã desta quarta-feira, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a prova válida pelo Troféu José Finkel. O nadador do Flamengo completou a prova com o tempo de 21s97, seguido pelo seu companheiro de clube Nicholas dos Santos, que nadou em 22s28. A terceira colocação ficou com Bruno Fratus, do Pinheiros, com 22s57.

- Foi uma prova boa e o tempo melhor do que eu esperava para as minhas atuais condições (nadou o Mundial, não teve férias e se prepara para o Pan). Vou focar nos Jogos Pan-Americanos, tentar manter a forma e ver se consigo repetir ou chegar perto dos tempos do Mundial lá em Guadalajara - disse Cielo.
.
Cielo, que nadou as provas eliminatórias e semifinais de sunga, voltou a usar a bermuda na final.

- Não nadei de sunga hoje para não passar a impressão de que não estou em busca de vencer, de somar pontos para o Flamengo. Por respeito à competição, deixei a sunga de lado. Minha mãe mandou eu nadar de bermuda - brincou Cielo.

Nicholas dos Santos, que também vai nadar os 100m livre, ficou feliz com o seu resultado.

- Estou satisfeito. Este é o meu melhor tempo do ano nos 50 m livre. Foi muito bom nadar 22s28. Agora, vamos ver se deu tempo para eu descansar para os 100 m livre (as eliminatórias da prova serão nesta quinta-feira, a partir das 18 horas). Quero buscar um lugar no pódio para o Flamengo também nos 100 m livre - encerrou Nicholas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário