sábado, 3 de setembro de 2011

Airton se recupera bem, e Maldonado treina com bola


Airton no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Airton correu e fez algumas embaixadinhas no campo do Ninho do Urubu; David Braz, mesmo ainda abatido por conta de uma amigdalite aguda que o deixou internado durante seis dias, começou o trabalho de recondicionamento físico; e Maldonado, cinco meses depois de uma operação no joelho esquerdo, participou do primeiro rachão com o grupo e está perto do seu retorno.

O preparador físico Antônio Mello demonstrou otimismo com os jogadores e apresentou a programação do trio, além de analisar o caso de Alex Silva.

- O Airton já saiu do departamento médico e tem feito trabalho de corrida, mesmo que alguns movimentos ainda estejam limitados por conta da cirurgia no joelho esquerdo. Mas ele apresentou boa tolerância aos exercícios. A ideia é que na próxima terça-feira ele realize um coletivo com o grupo - afirmou o preparador.

Maldonado ficará a disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo do dia 11, contra o Atlético-PR, em Macaé. Ele não disputa uma partida desde abril.

- Ele está muito bem na parte muscular e física. Falta mesmo é ritmo de jogo. Ele participará de dois coletivos na próxima semana e estará pronto para a partida contra o Atlético-PR.

Maldonado no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)



Ainda abatido e bem mais magro, David Braz fará trabalho de desenvolvimento muscular e físico, além de alimentação controlada para ganhar peso. Ainda não existe data definida para seu retorno à equipe.


Alex Silva será reavaliado na segunda-feira

Com trabalho na bicicleta e de fortalecimento muscular, Alex Silva será reavaliado na segunda-feira para saber como está a recuperação das dores no joelho esquerdo. Caso seja liberado, ele voltará a treinar com o grupo.

- Dando tudo certo na reavaliação, na terça-feira ele poderá treinar com os companheiros - completou Mello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário