segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alex Silva sofre lesão em ligamento de joelho e não tem previsão de volta



Depois de ficar três meses longe dos gramados entre a saída do São Paulo e a estreia no Flamengo, Alex Silva terá de exercitar sua paciência mais uma vez. Em exame realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o zagueiro teve detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não tem previsão de volta aos gramados. A boa notícia é que não será necessária cirurgia e o tratamento será realizado somente à base de fisioterapia.

Alex Silva sentiu o problema aos nove minutos do empate por 0 a 0 com o vasco, domingo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Após choque com o vascaíno Alecsandro, o defensor deixou o campo para entrada de Ronaldo Angelim. Contratado como solução para a defesa rubro-negra, o zagueiro realizou apenas quatro partidas pelo novo clube, diante de Atlético-GO, Internacional, Atlético-PR e vasco.

Com a expulsão de Welinton no clássico, Gustavo surge como substituto de Pirulito diante do Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileirão, e formará a defesa ao lado de Ronaldo Angelim. Nesta segunda, o defensor lamentou a lesão do companheiro, mas disse estar pronto para dar conta do recado.

- Fico chateado por perder um companheiro por lesão. Mas sempre procurei trabalhar forte para estar preparado quando surgisse a oportunidade – disse o jogador, que entrou em campo somente nos dois jogos contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, e fará sua estreia no Brasileirão.

O problema de Alex Silva é o mesmo que tirou Léo Moura da final da Taça Rio, após se lesionar em choque com Darío Conca, do Fluminense, na semifinal da mesma competição. Na ocasião, o lateral-direito desfalcou a equipe por duas semanas.


Thiago Neves treina e volta ao time contra o Avaí



Se houve esta má notícia, houve uma boa para o torcedor do Flamengo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Depois de desfalcar a equipe em três partidas (Internacional, Atlético-PR e vasco), Thiago Neves está recuperado de estiramento grau dois na coxa direita  participou sem problemas de todo o coletivo dos reservas contra o time juvenil na parte da tarde. Com isso, o camisa 7 tem retorno confirmado diante do Avaí.

Thiago Neves sentiu a lesão no dia seguinte à derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, há dez dias, e desde então não entrou mais em campo com a camisa rubro-negra. Ele participou com desenvoltura da atividade desta segunda, sem medo de divididas ou de arriscar chutes e lançamentos de longa distância. Ao término do coletivo, inclusive, participou de um trabalho de finalização.

Se o retorno de Thiago Neves é uma certeza, há dúvida sobre quem deixará a equipe para sua entrada. Com a suspensão de Junior Cesar, existe a possibilidade de Renato ser deslocado para o setor, com a manutenção de Bottinelli entre os titulares. Outra opção, menos provável, é a saída do argentino para a escalação de Rodrigo Alvim na lateral esquerda. O jovem Muralha corre por fora na briga por uma vaga no meio.

Já na defesa, nada de surpresas. Sem Welinton, suspenso, e Alex Silva, lesionado, Gustavo e Ronaldo Angelim compõem o setor. David Braz, que seria a outra opção de Luxemburgo, segue internado em hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro, com infecção pulmonar, enquanto Jean sequer participou do treinamento desta segunda.

A tendência é que o Flamengo encare o Avaí com Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato (Rodrigo Alvim); Willians, Luiz Antônio, Bottinelli (Renato) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Com 36 pontos, o Mengão é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário