terça-feira, 30 de agosto de 2011

Com boas recordações do Flu, Thiago Neves quer alegria com o Flamengo




Depois de desfalcar o Flamengo nos jogos contra Internacional e vasco pelo Brasileirão, e Atlético-PR pela Copa Sul-Americana, Thiago Neves está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada. E Florianópolis traz boas lembranças ao camisa 7, que está recuperado do estiramento que sofreu na coxa direita. Mas as recordações são tingidas de outras cores. Ao mesmo tempo em que lembra do título da Copa do Brasil conquistado pelo Fluminense na cidade catarinense em 2007, o jogador sonha com um presente de vitória para o Rubro-Negro.


thiago neves flamengo florianópolis (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Thiago Neves treina de goleiro na véspera do jogo contra o Avaí (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

- Para mim, o título aqui com o Fluminense pela Copa do Brasil, em 2007, traz boas recordações. Foi minha primeira conquista como jogador profissional. Ficou marcado. Mas, apesar de ter nascido em Curitiba, agora estou mais acostumado com a praia e o sol do Rio - brincou Thiago Neves.

Em 2007, com Renato Gaúcho no comando, o Fluminense empatou o jogo de ida no Maracanã em 1 a 1 com o Figueirense. Na partida de volta, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, gol de Roger, e abocanhou o título da Copa do Brasil.

Agora, em uma nova realidade e com novas cores, Thiago garantiu que, mesmo voltando de contusão, está pronto para encarar o Avaí.

- Se eu entrar jogando, vou fazer o máximo para ajudar a equipe. Senti muitas dores, mas agora estou tranquilo, bem – garantiu o camisa 7.

Nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Avaí, Thiago Neves atacou de goleiro nas partidas disputadas com cinco jogadores em um campo de dimensões reduzidas e de grama sintética em Florianópolis.

- Já agarrei quando era mais novo, mas de brincadeira. Com o treino num campo pequeno, fica muito corrido e no gol eu não tinha contato mais forte – explicou Thiago sobre sua escalação como goleiro.

O jogador destacou a necessidade de ter atenção com o Avaí, mesmo com o time tendo vencido apenas quatro vezes no Brasileirão, e na 18ª colocação, com 17 pontos.

- Será um jogo difícil contra o Avaí, que vive uma situação ruim, mas tem qualidade.

Vanderlei Luxemburgo não revelou a equipe que enfrentará o Avaí. A tendência é que o time entre com Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato; Willians, Luiz Antonio, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.





Nenhum comentário:

Postar um comentário