quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Com fios brancos no moicano, Léo Moura completa 350 jogos no Fla



O moicano ganhou alguns fios brancos. A cada viagem, a saudade das filhas Maria Eduarda e Isabella aumenta. Aos 32 anos e desde 2005 no Flamengo, Leonardo Moura completará nesta quarta-feira, diante do Avaí, na Ressacada, sua partida de número 350 com a camisa rubro-negra. Mas o lateral-direito já sonha com 500 jogos. Com saudade de fazer um gol, o que não acontece desde o Campeonato Carioca, o jogador - que conhece como poucos o clube - aponta para um final feliz como foi em 2009 no Campeonato Brasileiro.

leonardo moura flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
 
Léo Moura com o seu cabelo moicano e os fios brancos (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
- Quero chegar a 500 jogos. Contra o Avaí, consigo mais uma marca especial num ano em que conquistei meu primeiro título invicto pelo Flamengo. Pelo time que foi montado, estamos numa equipe diferente, mas vejo o mesmo caminho que traçamos em 2009 – afirmou Léo Moura, em referência à conquista do Brasileirão daquele ano.

Léo Moura admite que no esquema 4-4-2, o espaço onde atua fica ainda mais amplo. O jogador garante que tem se preparado para cumprir sua função.

- Busco me preparar, pois a cobrança sempre é grande demais. Na linha de quatro, o espaço que percorro é grande demais, difícil, por isso tenho de trabalhar forte – analisou o jogador.

Léo Moura chegou ao Flamengo em 2005 sem ter conquistado um título na carreira. No ano seguinte, o lateral-direito levantou sua primeira taça sobre o Vasco, na Copa do Brasil. Em 2011, o jogador completou 11 títulos pelo Rubro-Negro com a conquista do Carioca de forma invicta. Em 349 partidas, Léo Moura fez 39 gols, o último no empate em 3 a 3 com o Madureira, em março.

- Não estou gostando disso, não (risos). Muito tempo sem comemorar. Mas sei que minha função é servir meus companheiros, e isso eu tenho feito.

Com contrato até o fim de 2012, quando estará com 34 anos, Léo Moura sabe que o mundo dá voltas, mas talvez ele não saia mais do lugar onde virou ídolo.

- Nem passa pela minha cabeça deixar o Flamengo. Quero entrar para a galeria dos jogadores que mais vestiram a camisa rubro-negra – revelou o jogador.

Junior lidera com 874 partidas, seguido de Zico (732) e Adílio (615). Curiosamente, Léo Moura completará 350 jogos contra o Avaí, mesmo adversário que no ano passado ele fez sua partida de número 300. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 2 a 2, na Ressacada, mesmo palco desta noite.

O lateral sonha com um fim diferente na nova marca. Assim, ele evitará mais alguns fios brancos no moicano que virou marca registrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário