quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fla tenta provar no domingo que pode se recuperar sem Ronaldinho

Desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro. Abrem as portas para o saguão, e saem Felipe, Léo Moura, Deivid, todos que estavam na derrota por 3 a 2 para o Avaí na noite desta quarta-feira. Menos Ronaldinho Gaúcho, que fretou um avião para ir de Florianópolis a São Paulo, onde viajará para Londres para se juntar à Seleção Brasileira. Ausência sentida pelos torcedores no aeroporto, que se repetirá no Engenhão no domingo, quando o Rubro-Negro enfrentará o Bahia. Para suprir a falta do artilheiro do time, o elenco é unânime na palavra de ordem: superação.

- Ele não jogar atrapalha, porque é uma pessoa que nos dá suporte total. Mas já jogamos sem ele outras vezes, e o grupo se mostrou forte. Vamos perder uma referência na frente, mas temos condição de superar isso – disse Renato.

Deivid enxerga a ausência forçada de Ronaldinho como uma oportunidade de o Flamengo aprender a jogar sem o capitão. Para o atacante, o time não pode ser dependente de apenas um jogador.

- Temos que vencer, independentemente de quem vai jogar. A gente não pode depender só do Ronaldo. Temos jogadores de qualidade, bem preparados para substituí-lo à altura. A ausência dele representa muito pelo fato de ser o artilheiro, mas temos que aprender a jogar sem ele também – afirmou.

Ronaldinho desfalcará o Flamengo no domingo, contra o Bahia, para se juntar à Seleção que enfrentará Gana, segunda-feira, em Londres. Mas volta para encarar o Corinthians, na quinta-feira, em jogo adiado do Brasileirão, que pode valer a liderança para o Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário