sábado, 3 de setembro de 2011

Dirigente do Fla não aprova mudança de árbitro para jogo com Bahia







A cúpula de futebol do Flamengo não aprovou a alteração do árbitro do jogo contra o Bahia, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Inicialmente, o gaúcho Fabricio Neves Correa fora escalado. Mas, alertada de que o juiz apitaria dois jogos do time baiano – já que na quinta-feira ele participou de Bahia x América-MG,em Salvador – a Comissão Nacional de Arbitragem fez um mudança e realizou novo sorteio. O mineiro Alicio Pena Júnior será o árbitro do jogo do Rubro-Negro.

Em comunicado sobre a troca de juízes, a CBF anexou pedido de dispensa do gaúcho Fabricio Correa. O motivo apresentado foi "procedimento de tratamento dentário que não pode ser adiado", mesmo com a partida no domingo.

Gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco ficou bastante contrariado com a mudança.

- O estatuto do torcedor não foi respeitado. Nós fomos certificados da mudança apenas pela imprensa. Quando um sorteio é feito de uma forma que tem que ser feito novamente, no mínimo, a Comissão de Arbitragem deveria ter comunicado que teria um novo sorteio. Temos de questionar o Sergio Correa, ele se acha o dono da arbitragem no Brasil. Ele quer ser o ditador da arbitragem - disse Tinoco ao site oficial do Flamengo.

O Flamengo lembra ainda o retrospecto do clube em jogos apitados por Alício Pena Júnior. Foram nove partidas, apenas uma com vitória rubro-negra.

- O Flamengo estranha esta mudança, as circunstâncias em que ela aconteceu. O bom senso indica que ele não deveria fazer parte dos jogos do Flamengo. Ele tem um histórico ruim, atuações sempre muito contestadas e o resultado do sorteio nos deixa preocupados. Sua indicação para um jogo do Flamengo, no atual campeonato, com este histórico, é complicada. Principalmente por ser um jogo que não se esgota nele mesmo, pois é véspera do jogo contra o líder do Brasileiro. A comissão de arbitragem foi imprudente ao fazer a substituição da maneira em que foi feita, envolvendo um árbitro como ele - finalizou Tinoco.

Na derrota por 3 a 2 para o Avaí na última rodada, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio foi muito questionada por parte do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário