sexta-feira, 3 de junho de 2011

Showbol: Rio vira para cima do Ceará e avança à decisão do Torneio de Seleções


Em uma partida muito equlibrada, o Rio de Janeiro venceu o Ceará, por 9 a 8, na noite desta sexta-feira, em Recife. Com o resultado, os cariocas avançaram à final do Torneio de Seleções de showbol.

Apesar do favoritismo carioca, foi a seleção do Ceará quem tomou a iniciativa da partida. Com menos de 10 minutos de jogo, os cearenses já venciam por 3 a 0, com gols de Cleison, Gera e Neto.

Os cariocas só foram reagir na segunda metade da primeira etapa. A 10 minutos do fim, Bruno Reis diminuiu para 3 a 1. Pouco depois, Cleison cometeu pênalti ao colocar a bola para fora em seu campo de defesa e Djalminha cobrou com perfeição para fazer o segundo dos cariocas.

A dois minutos do fim da primeira etapa, Robert igualou o marcador. Só que, no minuto final, Mirandinha e Cleison colocaram os cearenses novemante em vantagem: 5 a 3.

No segundo tempo, Julinho fez o quarto dos cariocas com três minutos, mas Cleison, logo depois fez mais dois, aumentando para 7 a 4. Djalminha, de pênalti, e Bruno Reis, em chute de longe diminuíram a diferença para apenas um gol. O empate do Rio veio com Marquinhos a nove minutos do fim.

Faltando menos de dois minutos para o encerramento, veio o lance mais polêmico da partida: Maizena rebateu chute para fora e o árbitro Romildo Corrêa marcou pênalti, entendendo que o goleiro cearense colocou para fora intencionalmente. Djalminha cobrou e fez 8 a 7. Na saída, Gera ainda empatou para os cearenses, mas Djalminha, em nova cobraná de pênalti, fez o gol da vitória: 9 a 8.
.
Rio de Janeiro: Robertinho, Júnior Baiano, Válber, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Leandro Ávila, Gonçalves, Julinho, Bruno Reis, Robert e Gabriel.

Ceará: Maizena, Paulo César, Januário, Gera, Cleison e Neto. Entraram: Roger, Damião, Reginaldo Cara de Gato, Marcos Gaúcho e Mirandinha.




Confira a tabela da competição:

03/06 - 18h30m - Seleção Ccarioca 9 x 8 Seleção cearense

03/06 - 19h30m - Seleção paulista 11  x 6  Seleção pernambucana


Disputa do terceiro lugar:

05/06 - 12h - Seleção cearense Seleção pernambucana


Final


05/06 - 13h -  Seleção Carioca    x  Seleção paulista


O SporTV transmite todos os jogos





Nenhum comentário:

Postar um comentário