quinta-feira, 2 de junho de 2011

Flamengo espera resposta por Aírton nesta sexta


Airton e André (Fotos: Cleber Mendes e Ivan Storti)
O Flamengo espera receber uma resposta dos dirigentes do Benfica nesta sexta-feira sobre a proposta feita pelo volante Aírton. O Mengão pretende ter o jogador por empréstimo de um ano, mas não está disposto a pagar os 500 mil euros (R$ 1,1 milhão) estipulados pelos portugueses. Apesar da divergência no valor, o vice de finanças Michel Levy se mostrou otimista sobre um acordo num futuro breve.

– Já conversamos com o Benfica e eles ficaram de dar a resposta nesta sexta sobre o acordo que nós oferecemos – explicou.

Na semana passada, Michel Levy e o procurador geral Rafael de Piro foram a Portugal para tratar do assunto com os dirigentes do Benfica. O clube português deixou claro que sua preferência seria vender o volante, mas não descartou liberá-lo por empréstimo, pois Aírton está cada vez com menos espaço no elenco.

Vanderlei Luxemburgo pediu contratações para três posições que considera carentes no Flamengo: zagueiro, volante e atacante. Aírton é visto como um nome que pode desempenhar bem duas dessas funções e ainda seria um possível substituto de Willians, caso o volante seja vendido para a Europa, algo que é tido como certo na Gávea devido ao interesse de diversos clubes no jogador.

ANDRÉ E ALEX SILVA

A contratação do atacante André também é vista com otimismo, embora a negociação não tenha evoluído nos últimos dias. O Rubro-Negro espera a verba das luvas do contrato de televisão para formalizar uma proposta ao Dínamo de Kiev.

Já o zagueiro Alex Silva está mais distante do Flamengo, pois as conversas do Sporting (POR) com o Hamburgo (ALE) estão bem adiantadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário