quinta-feira, 2 de junho de 2011

No aniversário do Maracanã, R10 será eternizado na Calçada da Fama

Ronaldinho Gaúcho ainda não jogou com a camisa do Flamengo no Maracanã, mas ele estará ao lado de Zico, Garrincha, Pelé, Ronaldo e outros jogadores que fizeram história no futebol. No próximo dia 16, no aniversário de 61 anos do estádio, o camisa 10 irá colocar seus pés na Calçada da Fama.


Ronaldinho Gaúcho calçada da fama Maracanã (Foto: Montagem  / Globoesporte.com) 
 
Ronaldinho Gaúcho colocará os pés na Calçada da Fama no dia 16 (Foto: Montagem / Globoesporte.com)
 
 
Mesmo com as obras visando à Copa do Mundo de 2014, a previsão é de que Ronaldinho deixe sua marca no molde de cimento no próprio Maracanã. Em breve, as formas dos pés dos jogadores que foram eternizados devem ser retiradas do local para que não sejam danificadas. A reabertura do estádio será em 2013.

O Flamengo já foi comunicado da homenagem a Ronaldinho, que dividirá espaço com nomes como Ademir da Guia, Franz Beckenbauer, Jairzinho, Kaká, Nilton Santos, Romário e Zagallo.
Quando acertou com o Rubro-Negro no início da temporada, o jogador declarou que decidiu voltar ao Brasil para lutar por uma vaga na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e que via o Flamengo como um caminho. O contrato do jogador com o clube da Gávea vai até o Mundial.

Caso não consiga realizar seu sonho de entrar no Maracanã com a camisa do Flamengo ou com a Amarelinha em 2014, Ronaldinho poderá dizer, em meio às ruínas do estádio, que deixou sua marca no palco que construiu parte da história do futebol. E um dia foi considerado o maior do mundo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário