sábado, 4 de junho de 2011

Festa do time, sorrisos e carinho da filha: o último dia de Pet no Fla

Exatamente às 11h24m deste sábado, depois de treinar cobranças de faltas com bom aproveitamento, Petkovic caminhou lentamente pelo gramado do Ninho do Urubu, cruzou a linha lateral do campo para dar um abraço na filha Ana e checou mensagens no celular. Depois de uma manhã em que reclamou muito no rachão, foi jogado para o alto pelos companheiros e ensaiou belas faltas, Pet encerrou seu último treino com a camisa do Flamengo com um sorriso constante estampado no rosto. Neste domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Engenhão, o gringo dará adeus ao futebol.

Petkovic último treino Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 

Petkovic é levantado pelos companheiros no último treino no Fla (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Aos 38 anos, Pet chegou cedo ao Ninho do Urubu. Trocou a roupa e foi para seu último treino antes da despedida. Durante o rachão, o jogador não parou de falar e reclamar um minuto. Correu, deu combate, fez gol e comemorou com os punhos cerrados.

Petkovic filha (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O time de Pet, Léo Moura, Junior Cesar, Willians, Galhardo, David Braz e Negueba conseguiu a segunda vitória na semana sobre Ronaldinho Gaúcho e companhia. A tradicional foto virou uma homenagem a Pet. Os companheiros pegaram o jogador no colo.

- Vamos mudar, é o último do Pet - sugeriu Deivid.

- Não me joga para o alto, não joga - pediu Pet.

Sem sucesso. O gringo foi festejado pelos companheiros. Depois, implicou com alguns jogadores do time derrotado. Em seguida, se encaminhou para uma série de cobranças de faltas na entrada da área. De longe, Ronaldinho Gaúcho apenas assistia. O camisa 10 não treinou falta.

Pet retirou o colete vermelho e exibiu o número 43 às costas. Ele acertou a trave algumas vezes e fez belos gols no ângulo. No fim, o jogador deixou o campo e beijou a filha Ana. O jogador mais do que nunca terá tempo para a função de pai. Eram 11h24m. O último minuto do último treino de Pet pelo Flamengo.

Petkovic último treino Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Petkovic treina cobranças de falta no Ninho do Urubu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário