segunda-feira, 30 de maio de 2011

Contestado, Egídio mostra nos números o bom início no Brasileiro




A lateral esquerda é a grande dor de cabeça nesta temporada para Vanderlei Luxemburgo. Já improvisou Renato e Ronaldo Angelim e escalou Rodrigo Alvim e Egídio, sem sucesso até o início do Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas da competição, no entanto, a grande surpresa do Flamengo está justamente na posição.

Egídio teve boas atuações contra Avaí (vitória por 4 a 0) e Bahia (empate por 3 a 3) e foi o único jogador a figurar nas duas rodadas na seleção do Troféu Armando Nogueira, com notas 6,5 e 7. Além disso, é o atleta mais acionado do Campeonato Brasileiro (deu 122 passes).

A boa atuação contra o Bahia foi coroada com um gol, o terceiro do Flamengo, que poderia ter selado a vitória se não fosse um vacilo da zaga nos minutos finais da partida. A evolução de Egídio é comemorada por todos no Flamengo


Jogadores mais acionados
Egídio (Flamengo) 122 passes
Willians (Flamengo) 121 passes
Renato Abreu (Flamengo) 107 passes
Tinga (Inter) 97 passes
Guiñazu (Inter) 92 passes



 - O time todo foi bem em geral. Mas o Egídio foi muito bem. Fez o gol que ele e o grupo tanto queriam. Todos estavam torcendo por ele - vibrou Renato.

O recente bom momento de Egídio já rompeu fronteiras. Nesta segunda-feira, o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport" elogiou o lateral rubro-negro e fez um alerta aos italianos: "Olho nele!".

O crescimento de Egídio se dá num momento em que Junior Cesar, apresentado na semana passada, se prepara para estrear. O lateral, ex-São Paulo, já terá condições de jogo e pode ser titular contra o Corinthians, no Engenhão. Egídio, porém, não desanima e garante que vai brigar por um lugar no time.

-O Junior Cesar chegou, é um jogador que tem potencial e é mais uma opção para o Vanderlei Luxemburgo. Mas estou na briga e vou trabalhar para conseguir meu espaço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário