quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marcelinho recebe troféu de cestinha pela quinta vez



Astro rubro-negro, Marcelinho se consolidou como o maior pontuador do basquete brasileiro. Na noite da última terça-feira (31.05), em cerimônia realizada em São Paulo, o ele recebeu o troféu de cestinha do NBB (Novo Basquete Brasil).  Foi a quinta vez – quarta consecutiva – que o ala/armador encerrou uma temporada como o jogador que mais fez pontos em uma disputa nacional.

Cestinha em 2008, ainda pelo antigo Campeonato Nacional, e 2009 e 2010, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), Marcelinho encerrou a edição de 2011 da competição com 918 pontos no total (média de 26,2). O jogador ainda foi o cestinha do Nacional de 2005, quando defendia o Telemar.

"Tenho que dividir esse troféu de cestinha com os meus companheiros, pois esse resultado individual só aparece quando o trabalho do grupo é bem feito. Ser cestinha de um campeonato equilibrado e de alto nível como o NBB, que a cada ano cresce em competitividade, é algo que me deixa muito feliz. Não conseguimos lutar pelo título esse ano, mas fizemos uma boa temporada e tenho certeza de que a  próxima será melhor", disse Marcelinho.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário