sábado, 4 de junho de 2011

Em boa fase, Sasaki supera Hypolito e conquista o Troféu Brasil de ginástica


diego hipolyto ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
Pela manhã, Daniele Hypolito subiu ao degrau mais alto do pódio. À tarde, o irmão não conseguiu repetir o feito. Nas competições masculinas do Troféu Brasil de ginástica, em Brasília, Diego Hypolito, do Flamengo, foi superado pelo companheiro do Flamengo Sergio Sasaki, que conquistou o ouro na competição com a soma de 88.550 pontos.

- O programado era conseguir mais de 88.000 pontos e estou muito feliz por ter atingido a meta. O nosso objetivo está no Mundial, que vai ser classificatório para as Olimpíadas, onde nosso intuito é fazer de 89.000 a 90.000. Quando mudei de clube e, consequentemente, de estado, abri mão de algumas coisas e é muito bom ver que está valendo a pena. Consegui as duas medalhas na Copa do Mundo já neste ano e agora esse título. Devo tudo isso a minha equipe e meus técnicos – vibrou Sasaki, que trocou São Caetano pelo Rio de Janeiro e hoje treina no Flamengo.

O ginasta competiu em seis aparelhos e conseguiu 15.550 no solo, 13.750 no cavalo, 14.300 nas argolas, 16.500 no salto, 14.400 nas paralelas e 14.050 na barra fixa. Diego terminou em segundo lugar com 86.200 pontos, seguido por Péricles Silva, do Pinheiros, com 85.100.

Na ginástica rítmica, Eliane Sampaio ficou com o ouro ao somar 98.450 pontos (25.850 no arco, 24.825 na bola, 24.000 nas maças e 23.775 na fita).

- A competição foi muito boa. Consegui fazer tudo como vinha treinando e fiquei satisfeita especialmente com o arco, que foi o meu melhor aparelho. Foi a primeira vez que fiz essa apresentação nas maças e consegui uma boa nota. E na de fita, cometi uma falha boba no final, mas tudo foi suficiente para conseguir o título. Estou muito feliz com o resultado – avaliou a ginasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário