quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fla faz novo treino técnico em Itu

Itu (SP) - O período de treinos do Flamengo na tarde desta quinta (01.07), em Itu, começou com um aquecimento diferente feito pelo preparador físico Toninho Oliveira. Ele preparou uma grande roda, com cada atleta sendo responsável por uma bola e apenas um jogador sobrando. A cada vez que Toninho assoprava o apito, todos tinham que mudar de posição, e quem sobrasse, teria que ficar correndo atrás de uma bola vazia, enquanto os outros se movimentavam para evitar.

Após a atividade, Rogério Lourenço reuniu os jogadores e a comissão técnica no centro do gramado para uma conversa, e então, iniciou mais um trabalho técnico e tático. O treinador deu coletes aos zagueiros, que tinham o objetivo de evitar as jogadas iniciadas com os volantes no meio do campo. Eles tocavam para os meias, que tabelavam com os laterais. Estes cruzavam para os atacantes finalizarem - com o pé ou com a cabeça. No final, todos treinaram finalizações: chutaram a gol, da entrada da área, sem barreira.

No outro campo, Val Baiano e Corrêa, acompanhados por David, fizeram trabalhos físicos sob supervisão do fisiologista Paulo Figueiredo. Nesta sexta-feira (02.07), a expectativa é de que Rogério comande um treinamento coletivo.

"Se eu falar que o time está definido, estaria mentido. Existe uma dificuldade. Tem jogadores que saíram, jogadores se recuperando de contusões, jogadores suspensos... O Val Baiano só poderá jogar depois, o Love, Correa e David ainda têm situações indefinidas. Temos de aproveitar ao máximo, mas acho que aqui já vou ter a equipe definida", explicou o comandante rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário