terça-feira, 29 de junho de 2010

Rogério chega a Campinas fazendo planos para amistosos

O Flamengo desembarcou em Campinas por volta das 11h (horário de Brasília) desta terça-feira. De lá, a delegação viajou diretamente para Itu, onde irá treinar até o próximo dia 8. Neste período, o time deve realizar dois amistosos. Um deles deve ser contra o Ituano, no próximo domingo, no próprio centro de treinamento em que ficará concentrado.

A informação foi confirmada por Rogério Lourenço, que também disse que o Flamengo deve jogar outro amistoso no dia 7. A intenção da comissão técnica é testar o time que enfrentará o Botafogo, no próximo dia 14, no Maracanã, além dos outros quatro jogos (Atlético-GO, Avaí, Internacional e vasco) que o Flamengo realizará em julho.

- Ainda vou ver como vou montar a equipe, mas a prioridade é armar e observar o time que vai enfrentar o Botafogo. Quero observar o máximo de jogadores, até porque há alguns que não poderão ser utilizados em julho – explicou Rogério Lourenço, em Campinas.

O treinador se refere aos casos de Vagner Love e David, cujos contratos terminam antes do dia 14 e só poderão atuar em agosto, caso haja sucesso nas negociações. Outros dois que inicialmente não poderão ser utilizados são Toró e Fernando, suspensos pelo STJD pelos próximos dois jogos. Além dessas situações, Rogério ainda não sabe quando poderá contar com Correa e Val Baiano, que ainda estão fazendo exames médicos no Rio de Janeiro.

- Ainda não decidi com qual equipe começarei jogando esses amistosos. Nem se colocarei o David e o Vagner Love entre os titulares, por conta das questões contratuais. Mas devo observar dois times diferentes, um em cada tempo. Então devo observar primeiro o time que joga em julho, depois o outro. O amistoso não tem limite de substituições e aí facilita – explicou o treinador, que só comandou um coletivo durante a paralisação do Brasileiro.

Na ocasião, o time foi escalado com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Camacho e Michael; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco. Mas o goleiro não viajou para Itu. Ele está afastado por tempo indeterminado por ser suspeito no caso do desaparecimento da estudante Eliza Samudio. Com isso, Marcelo Lomba deve substituí-lo. Recuperado das dores no tornozelo esquerdo, Petkovic também terá chances.

O primeiro treino do Flamengo em Itu está marcado para as 15h30m (horário de Brasília) desta terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário