sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para Correa jogar em julho, Fla tem de pagar pelo empréstimo

A incerteza com relação ao fato de Rogério Lourenço poder aproveitar Correa ainda em julho se dá por conta de um velho e conhecido problema do Flamengo: a dificuldade financeira. O volante só ainda não obteve a liberação para estrear contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, porque o clube ainda não pagou ao Dynamo de Kiev os cerca de R$ 360 mil do empréstimo de um ano.

Somente quando o dinheiro cair na conta - isso costuma demorar cerca de três dias após o pgamento - que os ucranianos vão autorizar o Atlético-MG, último clube de Correa, a enviar o certificado de transferência internacional (ITC) diretamente ao Flamengo. Com isso, fica configurada uma operação nacional e o volante pode atuar a partir de julho. Caso contrário, ele só poderá estrear em agosto.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato, ao longo de quinta-feira, com o vice de finanças, Michel Levy, mas ele não atendeu aos telefonemas para explicar a situação.

- Para o Atlético-MG receber essa autorização do Dynamo, o Flamengo precisa fazer o depósito. Mas acredito que a diretoria já está resolvendo isso e o pagamento deve ser feito por esses dias. Aí na próxima semana pode ser tudo resolvido – disse Giuseppe Dioguardi, empresário de Correa.

Já o caso de Val Baiano é diferente. Como ele está vindo do Monterrey, do México, só poderá atuar a partir de agosto. Talvez pela falta de pressa é que o atacante não vai se preparar junto com o grupo em Itu. Tanto que ele foi liberado pela diretoria para viajar para São Paulo por conta de problemas particulares. O único reforço para o ataque até agora só deve se reapresentar na próxima semana, já no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário