segunda-feira, 28 de junho de 2010

Flamengo é campeão estadual de natação

O Flamengo voltou a mostrar sua força nas piscinas. Neste final de semana, o Rubro-Negro conquistou o título de campeão Estadual Sênior de Natação, realizado na piscina de 50m do Fluminense, nas Laranjeiras. Além do primeiro lugar, o Flamengo assegurou o vice-campeonato, no juvenil, e o terceiro lugar, no júnior.

Sob o comando técnico de Marco Veiga, os nadadores rubro-negros conquistaram cinco índices técnicos com o bom desempenho e provaram que a briga no José Finkel será dura.

O Clube da Gávea obteve 1922 pontos e subiu no lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com os donos da casa (1730), enquanto o Botafogo assegurou o terceiro lugar, com 955 pontos.

"O trabalho está voltado para esta competição (José Finkel). Incorporamos à nossa equipe mais alguns atletas, que estão acreditando e confiando no trabalho, e as expectativas são as melhores possíveis. Tentaremos garantir o quinto lugar que obtivemos no Troféu Maria Lenk ou, até mesmo, ‘beliscar’ uma quarta colocação. Há algum tempo que o clube não ganhava o Campeonato Estadual Sênior. Essa conquista já valeu a pena" – disse Marco Veiga.

Na disputa do juvenil, o Rubro-Negro encerrou participação em segundo lugar, com 2015 pontos. O Botafogo foi o campeão (3572) e o Fluminense, o terceiro colocado (1795 pontos).

Com o Estadual, estas categorias encerram o primeiro semestre de competições. Em 14 e 15 de agosto, ocorre a III Rodada do Circuito Júnior e Sênior e a IV Rodada do Circuito Infantil e Juvenil, em piscina de 25m, como balizamento e última tentativa de índices para o Troféu José Finkel, em setembro, no Rio. Para a categoria júnior, os atletas que compuserem a Seleção Carioca disputam ainda o Campeonato Brasileiro Interfederativo da categoria, entre 23 e 25 de julho em Anápolis/GO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário