quinta-feira, 1 de julho de 2010

Correa possui as características que Zico tem procurado para o Fla

O talento é fundamental. Mas o profissionalismo está sendo um dos critérios adotados por Zico na escolha das contratações do Flamengo. Dos quatro nome que já foram anunciados pelo clube durante a sua gestão, nenhum deles têm histórico de polêmicas extra-campo. E o mais recente exemplo disso é Correa, conhecido pela sua disciplina dentro e fora dos gramados.

O diretor-executivo admitiu que o comportamento é uma das características buscadas nos jogadores que estão sendo contratados por ele. Já houve casos de nomes aprovados pela comissão técnica ou indicados ao clube que não tiveram o aval do dirigente por conta de um histórico de condutas inadequadas.

- A nossa primeira avaliação é pela produtividade. É sempre muito bom se podemos aliar isso ao profissionalismo que o futebol atual exige. Quando você procura um jogador, você busca as referências dele em todos os sentidos – afirmou Zico.

Correa é um desses nomes que se encaixam no perfil que Zico tem como exemplo para o novo modelo de gestão do departamento de futebol rubro-negro. O dirigente teve excelentes referências sobre ele com relação ao fator extra-campo. Mas o jogador sabe que o bom comportamento é um dos fatores que diferenciam os atletas atualmente. Por isso, busca fazer o seu trabalho da melhor maneira, evitando julgar os outros.

- Isso é de cada um. Mas o futebol exige o profissionalismo. O jogador tem de estar preocupado com isso porque o que acontecia antigamente está acabando. Hoje é preciso estar se cuidando – disse Correa.

Além dele, Renato, Val Baiano e Jean, os outros contratados por Zico, não são jogadores com polêmico histórico extra-campo. Principalmente o apoiador, que quando passou pelo Flamengo era um dos que mais se dedicava nos treinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário