quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com contrato encerrado, David deve sair de Itu até a noite desta quarta

Esta quarta-feira é o último dia de contrato de David. Já existe uma negociação em andamento com o Panathinaikos para a renovação do empréstimo. Mas não é apenas isso que preocupa comissão técnica, diretoria e representantes do zagueiro. É que ele já não pode mais treinar pelo Flamengo a partir de amanhã, e deverá deixar a concentração em Itu na noite desta quarta-feira por conta disso.

Já existe, porém, uma movimentação no sentido de conseguir uma autorização do clube grego para que ele possa continuar trabalhando com o grupo até que haja um acordo pela renovação por mais um ano. O empresário de David, Eduardo Uram, enviou, nos últimos dias, um representante à Grécia para cuidar de todo esse caso com a nova diretoria do Panathinaikos. Até o momento não houve qualquer resposta.

A intenção é discutir todas as bases de um novo empréstimo. Se ele não acontecer até esta quarta-feira, ele deve seguir para São Paulo, onde tem familiares, até sua situação ser resolvida, seja com o aval grego para um retorno aos treinos ou com um acerto do empréstimo.

- Ele não irá treinar pelo Flamengo a partir de amanhã, pois não tem uma autorização do Panathinaikos. Mas já estamos tentando conseguir essa liberação do clube grego, enquanto se discute essa renovação, que, naturalmente, leva um maior número de dias para ser resolvida – disse Uram.

Segundo ele, são grandes as chances de David permanecer no Flamengo. Mas a negociação ainda está no começo. Ainda é necessário um acerto financeiro, pois os gregos não devem aceitar emprestá-lo novamente sem custos. Com isso, é natural que se leve mais dias por conta da escassez de recursos na Gávea.

Toda essa demora na negociação não deve, juridicamente, atrapalhar o aproveitamento do jogador. Apesar de a renovação não acontecer até hoje, último dia do vínculo rubro-negro, qualquer novo acerto com o clube grego não deve configurar uma transação internacional. Sendo assim, David pode voltar a jogar a partir de julho. O caso de Love é parecido com o do zagueiro. Com contrato terminando no próximo dia 10, o atacante poderá jogar em julho se o Flamengo conseguir a sua contratação. A dificuldade, porém, é arrumar cerca de R$ 33 milhões para comprá-lo. O CSKA recusou duas propostas do Flamengo, que chegou a oferecer R$ 22 milhões.

Independentemente destas questões, os dois jogadores continuam sendo aproveitados normalmente pela comissão técnica. Na manhã desta quarta-feira, Rogério Lourenço escalou o zagueiro e o atacante entre os titulares para um trabalho tático, em Itu. O time treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco.

Maldonado foi aproveitado durante alguns minutos entre os reservas, mas logo deixou a atividade para fazer o trabalho específico de recuperação física. Quem não treinou nesta manhã foi Michael. Por conta da fisgada na coxa esquerda no treino de terça-feira, o apoiador foi poupado e fez fisioterapia. Vale lembrar que Toró e Fernando estão suspensos pelo STJD para os próximos dois jogos, contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, e Atlético-GO, dia 18, no Serra Dourada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário