quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Versão em inglês do hino do Fla faz sucesso na internet




Já são mais de 135 mil acessos no YouTube. Tudo culpa do Jorge Ben Jor. A versão em inglês para o hino do Flamengo que está bombando na internet começou a ser feita informalmente há 10 anos pelo músico e professor do idioma bretão Leandro Moreira de Oliveira, 34 anos, mais conhecido como Leandrade. Até então, era mostrada apenas em rodinhas de violão para amigos. Um belo dia, um oportuno esbarrão com o rubro-negro Ben Jor em uma roda de poesias no Leblon foi a deixa.

"Cantei a versão inacabada para ele, que amou e exigiu que eu a terminasse", lembra Leandrade. "Fiz o restante da letra em um dia. A pilha foi tanta que gravei a versão em um estúdio profissional e produzi o clipe".

Foi o suficiente para o autor de País Tropical encomendar ao novo amigo versões em inglês para as suas próprias canções. A citada virou Tropical Land e Fio Maravilha ganhou o título de Fearless Striker (atacante destemido).

Quem ficou curioso e quis conferir pessoalmente o autor do vídeo foi Petkovic. "Estava tocando em um pub de Ipanema quando, de repente, ele entrou e ficou lá curtindo o show", contou o músico, ainda incrédulo.

"Quase morri do coração. Ele foi simpaticíssimo, fez questão de falar comigo e elogiar a versão do hino".

O sucesso da canção de Lamartine Babo em inglês está correndo o mundo. No YouTube, gente de todo o planeta registra um comentário. "Uma brasileira casada com um americano me agradeceu porque só agora seu marido conseguiu entender a riqueza do hino".

A paixão pelo Flamengo, garante, é coisa do destino. "Aconteceu de eu nascer em 28 de outubro, dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo".

O próximo passo depois do sucesso virtual é emplacar o badalado vídeo no telão do Maracanã, neste domingo, palco do duelo diante do Grêmio, que pode dar ao time rubro-negro o título nacional após um jejum de 17 anos. "Estou correndo atrás para realizar esse sonho".

Confira a letra do hino do Flamengo em inglês:

Once you are Flamengo / Always Flamengo / Flamengo always will I be / It's such a thrill to feel / This boost in my soul / The king of Brazil / Scoring a goal / Just win, just win, just win / Once you are Flamengo / Flamengo eternally

With the ball / You can recall / We rule it all / And break the walls / Of every heart with our spark / Cause when you shake the net / You make me feel so great / And then you take us to the land / Where we command

I would have a sorrow deep in my soul / If there wasn¿t my Flamengo in this world

It¿s got the power / To devour
Any hour, any team / Flamengo until I die I scream!

Nenhum comentário:

Postar um comentário