quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Flamengo quitará dívidas do basquete em dezembro, diz vice de Esportes Olímpicos

Depois de duas derrotas consecutivas no Novo Basquete Brasil, o Flamengoreencontrou a vitória na última sexta-feira, contra o São José. Coincidência ou não, um dia antes do jogo, a diretoria do clube fez o pagamento do primeiro dos três salários atrasados dos jogadores e comissão técnica. Em nova gestão, os Esportes Olímpicos do Rubro-Negro acertaram os ponteiros com o Conselho de Administração e Fiscal e, através de apoios, promete regularizar as dívidas do basquete até o próximo dia 14.

No início de novembro, o capitão do time, Marcelinho, reclamou da falta de pagamento de salários e ameaçou fazer greve


- Pagamos o primeiro salário atrasado na quinta-feira. O segundo sairá na segunda-feira (7/12) e o terceiro deverá ser pago, no máximo, até o dia 14, véspera do vencimento de dezembro. Já para este mês, o Conselho Diretor aprovou uma linha de crédito direta, que vai regularizar a situação da modalidade. Ela já existia antes para os funcionários e atletas do clube, mas o basquete não estava incluído. Agora, está, então o benefício será repassado a eles também. O mais importante é que, daqui para frente, essa situação devedora não irá mais acontecer – afirmou o vice-presidente de Esportes Olímpicos, José Carlos Dias, que também prometeu pagar a premiação pelo título da Liga Sul-Americana de Clubes em dezembro. Já o pagamento pelo time ter sido campeão do NBB, ainda não tem data para ser quitado.

Ex-diretor de Finanças do Flamengo, Dias assumiu o cargo no último dia 23 de novembro, quando Carlos Eduardo Maia pediu demissão da função. O dirigente contou que teve reuniões com o presidente do Conselho de Administração, Michel Assef, e com o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, para viabilizar o acerto de contas com o basquete o quanto antes, e conseguiu uma liberação de verba vinda de apoios do clube.


- Sentamos e discutimos o que poderia ser feito rapidamente. Conseguimos um entendimento de que a situação financeira do basquete precisava ser resolvida e o melhor caminho foi a linha de crédito, que já era utilizada para outras áreas. Mas esse dinheiro nem está sendo usado ainda. O pagamento das dívidas foi feito através de acertos de apoios. Somente a partir do salário de dezembro (vencimento no dia 15), que iremos usar essa verba aprovada – disse Dias.

Flamengo continua sem patrocinador para a temporada


Preocupado com o reflexo da crise fora de quadra no desempenho do Flamengo entre as quatro linhas, Dias ressaltou que a diretoria já está com “conversas adiantadas” com algumas empresas para fechar patrocínios para o time, porém, ainda não há nada efetivo. Presente na vitória da equipe no Campeonato Carioca, contra o Cabo Frio, nesta quarta-feira, o dirigente acredita que a iniciativa do clube de “participar mais do basquete” irá refletir na melhora da atuação do grupo. Somente no NBB, o Flamengo soma duas derrotas em cinco rodadas, rendimento negativo igualado ao demonstrado em toda a temporada regular da última edição, quando foi campeão.

- Ontem fui ao jogo e levei mais dois diretores. Estamos acompanhando de perto e o importante é passar essa tranquilidade para eles. Não sei se isso já está dando resultado, isso precisa ser perguntado para os jogadores, mas a reação tem que ser agora. Vamos conseguir – garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário