quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Melhores do ano

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou a relação dos melhores atletas do ano de 2009, em suas respectivas modalidades.

Dois rubro-negros são figurinhas repetidas na 11ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que será realizada no dia 21 de dezembro, em cerimônia no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

E o melhor da festa fica por conta da população que elegerá o melhor atleta e a melhor atleta do ano por meio do voto popular através do link abaixo:

http://www.premiobrasilolimpico.com.br/conheca/conheca_atleta.asp

Diego Hypolito, que além de candidato ao Prêmio Brasil Olímpico 2009, foi apontado como o melhor atleta da Ginástica Artística pelo quarto ano consecutivo.

Outra rubro-negra que integra a relação dos melhores do ano por modalidade é a jogadora de polo aquático Marina Canetti. Filha de Antonio Canetti, técnico do C.R.Flamengo, e irmã de mais duas jogadoras de respeito (Cecília e Manuela), Marina foi considerada o grande destaque do polo aquático brasileiro nos anos de 2008 e 2009. Cria da Gávea e centro da seleção brasileira, a rubro-negra joga atualmente no Ethnikos, da Grécia.

Além dos 42 atletas escolhidos pelo Colégio Eleitoral, haverá também homenagens aos técnicos, que receberão os troféus de melhor em esportes individuais, melhor em esportes coletivos e melhor paraolímpico. Atletas das Olimpíadas Escolares / Universitárias também serão premiados. Além disso, será concedido o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido à ex-atletas que simbolizam o legado do primeiro bicampeão olímpico brasileiro.


Perfil de Diego Hypolito, segundo o site do COB:

O atleta Diego Hypolito resolveu entrar para a ginástica artística, aos 7 anos, por influência de sua irmã, Daniele Hypolito. Em 2009 foi primeiro lugar no solo, na etapa da Copa do Mundo da Slovênia. Conquistou o ouro no solo e no salto na etapa da Copa do Mundo de Glasgow, na Escócia, e foi campeão no solo na etapa da Copa do Mundo em Moscou. No Mundial de Londres, chegou à final do solo e terminou na nona colocação. Em novembro, conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo na prova de solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário