quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Flamengo vai em busca de campanha mágica

À procura do título perfeito. Assim está o Flamengo nesta semana decisiva de Campeonato Brasileiro. Além da possível conquista do hexacampeonato, o Rubro-Negro poderá terminar a campanha com quase uma dezena de feitos marcantes na competição.

Enquanto Adriano briga palmo a palmo pela artilharia, a defesa flamenguista luta para ser a menos vazada da competição, depois de fazer um segundo turno quase impecável, principalmente após as contratações de Álvaro e Maldonado.

Além desses detalhes, o Flamengo é o clube que mais tem jogadores indicados para o prêmio dos melhores do Brasileirão, organizado pela CBF.Todas os setores do time estarão representados na cerimônia que será realizada no dia 7. Petkovic e Adriano estão cotados até mesmo para o principal troféu individual do evento, que é o de Craque do Brasileirão.

Outro fator relevante é a força da torcida rubro-negra. Dona do maior público da temporada no Brasil – 78.639 pagantes no empate por 0 a 0 contra o Goiás –, a massa do Flamengo poderá ultrapassar a do Atlético Mineiro em média.

Sobre o apoio vindo da arquibancada durante toda a campanha, o lateral-esquerdo Juan está ciente da responsabilidade de não decepcionar esses fiéis torcedores.

– É mais um incentivo para nós nos dedicarmos ainda mais. Temos de responder a todo esse sacrifício que eles fazem para ir aos jogos. O que as pessoas fazem por amor ao Flamengo impressiona – frisou.

Apesar da iminente possibilidade de sagrar-se campeão, o meia-atacante Zé Roberto, assim como fez Andrade na última quarta-feira, admitiu que o título não passava pela cabeça dos jogadores:

– Se eu dissesse que acreditava que disputaríamos o título, estaria mentindo. Teve uma época em que lutávamos para não cair. Fomos vencendo e chegando devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário