terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ginastas campeões

As disputas do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Porto Alegre, contaram com a presença e com o brilho dos ginastas do Clube de Regatas do Flamengo.

Jade Barbosa, afastada das competições desde os Jogos Olímpicos de Pequim (2008), voltou a dar alegria aos brasileiros que se emocionaram com ela no Pan Rio-2007. Segura, determinada e impecável, a rubro-negra encantou o público e faturou o título de campeã no solo.

Diego Hypolito, que conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo recentemente e é um dos indicados ao título de Melhor Atleta do Ano, pelo COB, aproveitou a oportunidade para apresentar seu novo movimento, o Hypolito 3. - Aproveitamos essa competição já para nos preparar para a próxima temporada. Apresentei ontem pela primeira vez o Hypolito 3 e os resultados foram bons. Estou muito feliz, pois conseguimos fechar o ano com chave de ouro.

O rubro-negro terminou em primeiríssimo lugar nas provas de solo e salto, comprovando sua superioridade na modalidade. Victor Rosa, também integrante da seleção brasileira, ficou com o segundo lugar no solo, fazendo dobradinha no pódio. Victor foi o melhor no individual geral, assegurando seu terceiro título brasileiro (2005, 2007 e 2009). Seguindo os passos de seus companheiros de treinos, Henrique Motta conquistou o terceiro lugar no salto.

Mas, o Flamengo não contou apenas com o bom desempenho dos veteranos. O Clube da Gávea foi representado também pela nova geração. Letícia Costa vem rendendo excelentes resultados, como o nono lugar no Pan-Americano Juvenil que garantiu a presença da ginasta nas Olimpíadas da Juventude, em julho de 2010. Letícia foi a primeira colocada na prova de salto, desbancando Bruna Leal. Á rubro-negra foi a melhor ginasta no indicidual geral (até 15 anos).

Confira os vencedores por aparelho:

Masculino

Solo
1 – Diego Hypolito
2 – Victor Rosa

3 – Arthur Zanetti

Cavalo
1 – Mosiah Rodrigues
2 – Péricles Silva
3 – Sérgio Eras

Argola
1 – Arthur Zanetti
2- Henrique Flores
3 – Caio Costa

Salto
1 – Diego Hypolito
2 – Arthur Zanetti
3 – Henrique Motta

Paralelas
1 – Péricles Silva
2 – Sérgio Sasaki
3 – Caio Costa

Barra Fixa
1 – Caio Costa
2 – Francisco Barreto
3 – Mosiah Rodrigues

Feminino
Salto
1 – Letícia Costa
2 – Bruna Leal
3 – Priscila Cobello

Assimétricas
1 – Bruna Leal
2 – Ethiene Franco
3 – Khiuani Dias

Trave
1 – Ethiene Franco
2 – Bruna Leal
3 – Juliana Santos

Solo
1 – Jade Barbosa
2 – Ethiene Franco
3 – Priscilla Cobello

Nenhum comentário:

Postar um comentário