sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Prefeitura do Rio instala telões para Flamengo x Grêmio

O jogo entre Flamengo e Grêmio, domingo às 17h, no Maracanã, será transmitido ao vivo por duas emissoras de televisão aberta. Mas o torcedor que não comprou ingresso e se recusa a ficar em casa poderá assistir de graça, em três telões que a prefeitura vai instalar - no Piscinão de Ramos, na Praça Guilherme da Silveira, em Padre Miguel e em frente à quadra do Império Serrano, em Madureira, todos na Zona Norte. Além disso, centenas de bares e botequins com TV estão preparados para receber a multidão, antes, durante e depois da partida.

Outro telão, de 75m quadrados, será montado na Arena Olímpica HSBC, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde o Flamengo enfrentará o Pinheiros, às 15h, pela Liga Nacional de Basquete. Depois de vibrar com cestas, rebotes e enterradas, os rubro-negros presentes no ginásio - o ingresso custa R$20 - assistirão ao jogo de futebol com o Grêmio, que poderá dar o título brasileiro ao clube carioca, o que não acontece desde 1992.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, domingo passado, que a torcida do Flamengo vive em estado de festa com a proximidade da conquista do título. Por toda cidade é possível observar pessoas nas ruas vestindo a camisa rubro-negra. Oficialmente, a diretoria não programou nenhuma festa. "Primeiro temos que vencer em campo. Depois, sim, vamos comemorar bastante, porque nossa torcida merece", disse o presidente Márcio Braga.

Nem todo rubro-negro pretende assistir ao jogo e comemorar a conquista - ou sofrer a desilusão do fracasso - no meio de uma multidão. É o caso do cantor e compositor Moacyr Luz. "Estou muito caseiro. Até gostaria de ir no Maracanã, mas não sou louco de ficar na fila e apanhar da polícia, como aconteceu", afirmou, acrescentando: "Estou otimista. O Grêmio não ganha do Flamengo há tempos e não será demérito se perder domingo."

Ex-presidente da Raça Rubro-Negra - maior torcida organizada do clube - e fundador da polêmica Fla-Madri - criada para secar o vasco na final do Mundial Interclubes de 1998 -, o empresário Cláudio Cruz estará presente no Maracanã. Depois, planeja um grande churrasco no Engenho Novo, em frente ao local onde a Raça foi fundada, em 1977.

Ao contrário de muitos rubro-negros, Cláudio Cruz não acredita em jogo fácil. "Chegar à liderança na última rodada foi um presente dos Deuses. Mas quem conhece futebol sabe que será complicado. Quem acha que o Flamengo pode fazer gol na hora que quiser está enganado. Basta lembrar do que aconteceu naquela decisão da Copa do Brasil de 2004 contra o Santo André."


Nenhum comentário:

Postar um comentário