sábado, 7 de novembro de 2009

Mengão atrás do centésimo gol da temporada

Até agora, nas quatro competições oficiais que disputou (Brasileirão, Copa do Brasil, Carioca e Sul-Americana), o Flamengo marcou 99 gols. E como neste domingo, no clássico contra o Atlético Mineiro, não há espaço para outro pensamento, a não ser uma vitória, uma pergunta se faz necessária: quem será o autor do centésimo gol rubro-negro na atual temporada? Candidatos não faltam. Artilheiro do time e vice do Brasileirão, com 17 gols, Adriano é o principal deles. Outro forte concorrente é Petkovic, que já fez gols de falta, de escanteio e até driblando adversários dentro da área. Motorzinho da equipe, Zé Roberto, novamente atravessando excelente fase, também pode ser o autor do gol 100.

Há um bom tempo sem balançar redes adversárias, Léo Moura, mais antigo jogador do clube no atual elenco, também se candidata a carrasco do Galo. Metido a artilheiro, o goleiro Bruno, cria da base do Atlético, é outro candidato a herói - quem sabe? - em cobrança de falta.

Com 38 gols marcados em 20 jogos, o Flamengo alcançou a melhor média (1,8 por jogo) no Campeonato Carioca, do qual foi campeão. No Brasileiro, o Rubro-negro, cuja média é de 1,5 gol por jogo, fez 49 em 33 partidas. Já na Copa do Brasil e na Sul-Americana a média é de 1,8 e 0,5 gol por partida, respectivamente.

Candidato mais forte a ser o autor do gol 100, Adriano não esconde que seria uma honra marcá-lo, principalmente em em um jogo decisivo como o clássico de domingo, no Mineirão. E ele vai mais além: a artilharia do Brasileirão é seu objetivo principal. Zico, em 1982, com 20 gols, foi o último jogador rubro-negro a ser artilheiro do torneio nacional.

- Seria muito legal para mim marcar esse gol. Mas espero sair do Mineirão artilheiro. Vou batalhar muito por isso, para entrar para a história do Flamengo - comentou.

Perguntado sobre a coincidência de sempre marcar quando dá entrevista e come os pastéis da avó, dona Vanda, o Imperador brincou.

- A entrevista já estou dando, mas os pastéis não vieram e estou ficando preocupado - divertiu-se Adriano, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário